domingo, abril 04, 2010

1ª Norte: ARC Sezurense 1 x GD Resende 3



Resende vence o seu último desafio da temporada!! Desafio em ritmo de final de temporada, decidido pela eficácia visitante e intranquilidade local!!

03 de Abril de 2010
Campo das Cruzes (Sezures - Penalva do Castelo)
Assistência de 75 pessoas aproximadamente


Em desafio que contava para a 22ª e última jornada, encontraram-se em Sezures, freguesia do concelho de Penalva do Castelo, a equipa visitada, Associação Cultural e Recreativa de Sezurense, frente a equipa do Grupo Desportivo de Resende, como forasteiros. Encontro que oponha o 12º último classificado da 1ª Divisão Norte e o 9º classificado. Perspectivando um encontro já sem grandes motivos de interesse em termos classificativos, em campo estava a equipa do Sezurense, a realizar uma temporada muito aquém dos objectivos propostos, que têm já confirmado o último posto classificativo e a respectiva despromoção ou descida de divisão, frente ao conjunto do norte do distrito, o Grupo Desportivo de Resende, já com poucos objectivos ao seu alcance esta temporada, com a manutenção garantida, apenas ao seu alcance estará subir uma posição classificativa. Portanto um desafio com poucos motivos de interesse a não ser a honra dos clubes e o prazer de jogar de futebol.



Associação Recreativa e Cultural de Sezurense alinhou com:
1 Filipe Lopes (c) (> 12 Sérgio Sacho - 70 minutos), 2 Sandro Silva, 3 Luís Pinto, 4 Stefan, 5 André Santos, 6 Egipto, 7 Ivo Patrício, 8 Paulito, 9 Samuel Abreu (> 15 Zé Ricardo - 58 minutos), 10 Alfredo Albuquerque (> 14 Litos - 58 minutos) e 11 Dinis.
Treinador: Paulo Marques

Grupo Desportivo de Resende alinhou com:
1 Wilson, 2 Daniel Pereira, 3 Rogério Pereira, 4 Nesco, 5 Fernando Almeida, 6 Carlitos 7 Caê (> 15 Rui Felisberto - 66 minutos), 8 Hugo Monteiro (c), 9 Ricardinho , 10 Pataco (> 16 Damien - 73 minutos) e 17 Esteves (> 18 Bajardas - 85 minutos).
Treinador: Carlos Monteiro

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Marco Fonseca (A. F. Viseu)
Auxiliares: -

Golos:

1-0 Sezurense aos 53 minutos por Alfredo Albuquerque
1-1 Resende aos 57 minutos por Esteves
1-2 Resende aos 85 minutos por Nesco
1-3 Resende aos 90 minutos por Hugo Monteiro

Acção Disciplinar:

Cartões Amarelos - Nada a assinalar
Cartões Vermelhos - Nada a assinalar

Jogo que assinalava a despedida das equipas relativamente à presente temporada, ficou marcado pelo triunfo do conjunto de resende, que melhor eficácia e mais tranquilidade demonstraram durante o decorrer do desafio, um pouco à imagem das classificações de ambos os conjuntos.
Os motivos de interesse da partida eram poucos, mesmo assim ficou a ganhar a equipa de Resende, que com este triunfo subiu um posto classificativo e confirmou a despromoção de divisão dos locais, que antecipadamente lhes tinha sido já confirmada.

Entrou melhor o conjunto de Resende, que a jogar de forma mais tranquila e mais directa, conseguiu imprimir mais velocidade e acutilância na partida. A equipa do Sezurense teve mais dificuldades em entrar no jogo, mas cedo também equilibrou as intenções, passando a jogar mais constantemente no meio campo do adversário, sendo a primeira equipa a estar mais perto de inaugurar o marcador quando estavam decorridos 31 minutos.
Sem que se registassem grandes ocasiões de golo na partida, as equipas recolhiam ao balneário para o intervalo, com um nulo no marcador, que se ajustava bem na partida.
Com a segunda metade do encontro, vieram os golos e a emoção, depois de uma primeira parte algo monótona.
A primeira equipa a colocar-se em vantagem, foi mesmo a equipa local, depois de jogada rápida pelo flanco direito, Samuel Abreu vai à linha final cruzar para o miolo da grande área, onde aparece solto Alfredo Albuquerque, que com a baliza a sua mercê só teve que encostar, à passagem do minuto 53.
A resposta forasteira não se fez esperar muito e passados 4 minutos do primeiro golo da partida, empata o desafio - Esteves com um bom trabalho individual dentro da grande área do Sezurense, remata cruzado fora do alcance do guardião local.
Jogava-se um período mais emotivo, ficando inclusive dúvidas numa eventual grande penalidade a favorecer os locais ao minuto 59.
Com o decorrer da segunda parte, o empate era o resultado que se ajustava mais na partida, o jogo aos poucos ia ficando mais partido, com as equipas à procura do golo do triunfo, sendo a equipa da casa, a beneficiar de uma soberana ocasião de golo, à passagem do minuto 81, Paulito com tudo para fazer golo, atira por cima da baliza dos visitantes.
Quem não marca acaba por sofrer, e volvidos 4 minutos depois, é a equipa visitante a revelar mais eficácia que os locais, depois da marcação de um pontapé de canto, a bola é rechaçada pela defensiva sezurense, onde vai aparecer Nesco a rematar colocado para o fundo das malhas da baliza à guarda de Sérgio Sacho.
Depois, já numa altura em que o desespero tomava conta dos locais, em busca de um resultado mais positivo, é a equipa visitante a ter mais felecidade e assim a marcar novamente, desta vez Hugo Monteiro, novamente depois de uma bola rechaçada da grande área sezurense, a rematar com intenção, com a bola ainda a embater num defesa local e assim a desviar à trajectória da bola para o próprio guardião, mesmo em cima do minuto 90.
Pouco depois era dado por terminado o encontro, depois de 3 minutos de compensação, quando o encontro estava já a ficar um pouco quezilento.

Vitória que se aceita dos visitantes, que jogaram de forma mais tranquila e que tiveram a felecidade do jogo e foram mais eficazes nos momentos chave do encontro. Numa partida jogada com pouca qualidade técnica, em jeito de final de temporada, as equipas assim se despediram do campeonato, para os locais de forma inglória, não conseguindo escapar à última posição e assim à respectiva despromoção para o escalão imediatamente inferior enquanto que os visitantes de forma mais feliz, que assim conseguiram com este triunfo subir mais uma posição classificativa, garantindo desta forma uma melhor e meritória classificação geral.

Quanto ao trabalho da equipa de arbitragem, exibição em bom plano, sem sequer exibir uma acção disciplinar.



[CinZa]

2 comentários:

Lagoa Azul disse...

A equipa do Resende que alinhou ,não corresponde à que é mencionada. Alinharam pelo Resende:Wilson,Daniel,Roger,Nesco ,Fernando,Carlitos,Caê ,Hugo,Ricardinho,Pataco e Esteves.
Suplentes utilizados: Rui Felisberto,Damien e Bajardas.
O treinador foi Carlos Monteiro.

CinZa disse...

Ora muito bem, tinha no ar essa possibilidade de não ter correspondido à equipa que alinhou.
Aí está a correcção.
Obrigado pela colaboração.
Peço desculpa a todos os leitores.

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu