sábado, abril 03, 2010

3ªD: Gândara 3 G.D.Mangualde 1

Gândara: Hélio, Ivo, Fábio Alves, Leitão, Alex, Catarino, Tiago, Sandro, Vasco, André Gonçalo e Bandeira,
Substituições: Vasco - Bruno Simões (76’), Tiago - Flávio (86’), André Gonçalo – Romão (89’)
Suplentes não utilizados: Mauro, Carlos, Tarrafa e Miguel Cá
Treinador: Lima

G.D.Mangualde: Sérgio Marques, Sérgio Peixoto, João Pedro, Cartaxo, Márcio, Miguel Ângelo, Eduardo, Rafael, Roberto, Paulito, Amílcar
Substituições: Eduardo – Rola (12’), Márcio – Marcelo (77’), Sérgio Peixoto - Pedro (85’)
Suplentes não utilizados: Ricardo
Treinador: Jorge Valente

Estádio Estádio Desportivo das Lagoas, Bom Sucesso - Figueira da Foz
Cerca de 150 Espectadores

Árbitro: João Bento (AF Santarém)
Auxiliares: Nuno Henrique e Pedro Ferreira
Ao intervalo: 1-0
Resultado Final: 3 - 1
Marcadores: Bandeira (9’), André Gonçalo (64’), Paulito (66’), Tiago (72’)

Acção Disciplinar: Nada a Assinalar

No jogo onde se oponham as duas últimas equipas da tabela classificativa da fase de subida para a II divisão, o Grupo Desportivo de Mangualde deslocava-se assim até a Gândara para defrontar a equipa da casa. O Mangualde que nesta visita trazia algumas ausências forçadas devido ao castigo de quatro jogadores, que eram eles Manuel Fernandes, Faria, Negrete e Janeiro.
Aos 9 minutos o Gândara após uma jogada pelo seu lado esquerdo e cruzamento de Sandro consegue inaugurar o marcador por Bandeira que mesmo tendo escorregado consegue introduzir o esférico dentro da baliza, inaugurando assim o marcador. De seguida numa jogada o azar bate a porta do Desportivo num lance entre Ivo e Eduardo onde este se lesiona e têm de ser substituído por Rola, estava a vista mais uma contrariedade para o Mangualde. O Gândara dominou a primeira parte, onde jogou a favor do vento e por intermédio de André Gonçalo esteve a beira de aumentar o marcador por duas vezes. Mas o Desportivo não descansou e a partir do minuto 20 tenta equilibrar o jogo, mas não mesmo assim não conseguido chegar ao empate.
Ao intervalo o resultado aceitava-se. No reatamento Paulito ganhou o lado direito, entrou na grande área, mas quando se esperava o cruzamento tentou o remate mas a bola vai para as mãos do guardião Hélio. Na jogada seguinte Bandeira entrou na grande área contrária, mas não obteve correspondência ao seu cruzamento. Aos 57 minutos numa desatenção do Gândara, Paulito aproveitou bem e já dentro área adiantou demasiado a bola e permitiu que Hélio a agarrasse e ficasse assim perdido um lance de perigo. Quando o Mangualde crescia aos 64 minutos veio o “balde de água fria”, Vasco tira o cruzamento dentro da grande área para a pequena área e os centrais do Mangualde ficaram a ver André Gonçalo a encostar e a marcar o segundo golo para a turma do Gândara. Na jogada seguinte a bola chega a área contrária e Paulito marcou o primeiro golo para as cores do Mangualde. O G.D.M num canto cobrado a seu favor, deixa o Gândara limpar a bola rapidamente e já dentro da grande área do Mangualde faz o 3.
O Desportivo até ao final ainda tentou reduzir o resultado, mas este já estava feito. O Mangualde deixou uma boa imagem, lutou muito, o resultado final não demonstra o que se passou dentro das quatro linhas e se calhar a ausência de jogadores por parte do Desportivo levou a vitória da equipa da casa.
Em termos gerais, o trabalho da equipa de arbitragem foi excelente, em nada comparado com o da semana passada.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu