segunda-feira, maio 24, 2010

3ª C (2ª Fase - Série Subida): S.C. Coimbrões 1 x S.C. Penalva do Castelo 1


Penalva do Castelo empata, continuando assim "longe" do 2º lugar!! Em ritmo de festa para os da casa, a turma penalvense poderia ter saído com outro resultado positivo, depois de decisões polémicas da equipa de arbitragem!!

23 de Maio de 2010
Estádio do Parque Silva Matos (Coimbrões (Santa Marinha) - Vila Nova de Gaia)
Assistência de 800 pessoas aproximadamente


Em desafio que contava para a 9ª jornada - 2ª fase, a equipa penalvense desloca-se à freguesia de Santa Marinha, para assim defrontar o Sporting Clube de Coimbrões, equipa que pertence ao concelho de Vila Nova de Gaia.
Mesmo na recta final do campeonato, o conjunto penalvense entra a 2 jornadas do final, no quarto posto classificativo, já com reduzidas hipóteses de chegar ao 2º posto, depois de perder, com goleada, o último desafio, frente ao conjunto fianense. O conjunto penalvense, muito desfalcado, joga mais uma cartada decisiva, a última "golpada" ou esperança, se terá como objectivo chegar ainda ao segundo posto, o último que dá acesso à 2ª Divisão Nacional, à distância agora de três pontos, tendo neste desafio que enfrentar os "sportinguistas" de Coimbrões, que vêm moralizados pela garantia de subida e do primeiro lugar, precisamente na última jornada, mesmo empatando em casa frente ao Candal, e que em casa é sempre uma equipa que cria muitas dificuldades aos opositores. Quarto encontro entre as equipas desta temporada, nos quais os da 1ª fase, foi vitória penalvense em casa e empate em casa dos conimbricenses e já nesta 2ª fase, empate em casa do Penalva, recorde-se num excelente desafio proporcionado pelas equipas.
Para a estatística, assinala-se que o Coimbrões perdeu apenas 1 dos últimos 10 desafios disputados e ainda não perdeu nesta 2ª fase e que o Penalva venceu apenas 1 dos últimos 6 jogos disputados.



Sporting Clube de Coimbrões alinhou com:
1 Hélder > 22 Hélder Teixeira (87 minutos)
2 Hugo > 18 Luís Peixoto (43 minutos)
4 Sérgio
5 Igor
7 Pedro Tavares
8 Huguinho
11 Lourenço
13 Andrade
20 Fábio Martins
26 João Paulo > 89 Teixeira (78 minutos)
77 Vítor Fonseca
Treinador: Rui França

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
1 Nuno Oliveira
2 Rogério Sousa
3 André Silva > 18 Miguel Gonçalves (60 minutos)
5 Sérgio Pote
6 Saraiva
7 Luís Vouzela
11 Simões > 22 Belo (Intervalo)
17 Hélder Rodrigues
19 Carvalhinho
21 Joe
Treinador: Carlos Agostinho

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Pedro Sá (A. F. Braga)
Auxiliares: Rui Amaral e Vítor Barbosa



Golos: Joe (6 minutos) 0-1 e Hugo (34 minutos) g.p. 1-1

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Rogério Sousa (33 minutos), Saraiva (38 minutos), Hugo (43 minutos), Nuno Oliveira (49 minutos), Andrade (58 minutos), Luís Vouzela (59 minutos), Hélder Rodrigues (61 minutos), Fábio Martins (65 minutos), Vítor Fonseca (65 minutos), Belo (79 minutos) e Teixeira (90+2 minutos).
Cartões Vermelhos - Nada a registar

Muito público, como é normal no Parque Silva Matos, ainda mais para um dia de consagração de campeões da 3ª Divisão Nacional para a equipa da casa, proporcionou um ritmo de festa para quem se deslocou ao recinto do Coimbrões, clube que de forma meritória ganhou a série e garantiu a subida de divisão (2ª Nacional) pela primeira vez na sua história.
Foi em tom descontraído que o conjunto coimbroense entrou na partida, no qual o conjunto penalvense fez questão de contrariar, e de forma personalizada adiantou-se cedo no marcador. Passava o minuto 6, Joe, depois de livre cobrado por Paulo Listra para a grande área, salta mais alto que a defensiva do Coimbrões e com um cabeceio ligeiro, coloca o conjunto penalvense em vantagem.


Reagiu bem a turma da casa e aos 11 minutos, dá o primeiro sinal de perigo para a baliza de Nuno Oliveira, Fábio Martins remata por cima, na qual se seguiu o mesmo jogador aos 21 minutos, com uma boa situação para igualar.
O Penalva, em vantagem retraiu-se um pouco, mas sempre espreitando o contra-ataque, que pudesse aumentar a vantagem, mas foi a equipa da casa, que depois de várias ameaças vai chegar à igualdade, através de grande penalidade, convertida exemplarmente por Hugo, depois de o arbitro considerar mão voluntária dentro da grande área, que assim não pareceu.
O desafio estava a ser bem disputado num clima de festa para as bandas da casa e assim chegaríamos ao intervalo com uma igualdade a uma bola, diga-se bem aceitável.
Na segunda metade, as equipas entraram novamente com uma boa atitude em campo e iam proporcionando um desafio muito agradável de se seguir, com a bola constantemente a rondar as balizas, mais para a baliza de Nuno Oliveira, depois de o Coimbrões entrar mais afoito no segundo tempo.
Foi Fábio Martins aos 52 minutos e Lourenço aos 55 minutos, a ficar perto do golo.
Com o encontro emotivo, chegariam mais dois lances dignos de emoção, o primeiro ao minuto 68, foi Lourenço de livre, a enviar uma bola ao travessão do Penalva e logo no minuto seguinte, o Penalva respondeu, e assim desperdiçar a melhor ocasião na partida, Miguel Gonçalves, em excelente posição não conseguiu desfeitear Hélder.
Carlos Agostinho, com o aproximar do final da partida, ariscou um pouco mais e o Penalva passou a criar mais lances de perigo junto do ultimo reduto coimbroense, e num minuto (79), marcou mesmo por duas situações, que acabaram por não contar, depois de o arbitro assinalar fora de jogo em ambas, o que deixou os penalvenses à beira de um ataque de nervos, deixando ao mesmo tempo muitas dúvidas e muita polémica no ar.
Com a chegada do final da partida, registo ainda, para excelente intervenção de Nuno Oliveira, que já em tempo de descontos, evitou males maiores para o conjunto penalvense.
Minuto 90+2, fica o registo de mais alguma polémica, depois de algumas escaramuças entre os jogadores, ficou acção disciplinar por mostrar, principalmente a Andrade, que já com um amarelo, deveria ter visto pelo menos, novamente o amarelo.
Contudo, já depois de o apito final, ficou mais um sinal de desportivismo da turma da casa, que nos jogos contra os penalvenses demonstrou-se exemplar.
Ficou o registo de mais um empate para os penalvenses, que assim se afastam mais da discussão do segundo lugar, agora muito menos acessível, mas que em todo o caso fica ainda em aberto e ao alcance para a última jornada.
Trabalho irregular e polémico da equipa de arbitragem.



[CinZa]

Vídeo com alguns lances do encontro:



Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu