segunda-feira, maio 24, 2010

Fut.Feminino: Escola 3-7 Albergaria

Ficha da jornada


O jogo hoje realizado pelas meninas do Escola deverá ser recordado como um bom exemplo de como entregar o jogo e a vitória às adversárias e não deverá cair no esquecimento para nunca mais se repetir.


Com uma entrada extremamente feliz, o Albergaria conseguiu o golo no primeiro ataque e primeiro remate no jogo, logo no início da partida, tendo depois o Escola na resposta dado a volta ao marcador através de primeiro Bárbara Pragana e depois Ana Figueiredo. Por volta do meio da primeira parte, a arbitra Ana Brites, decidiu marcar um penalti e mostrar amarelo, por suposta mão intencional de Suéli dentro da grande área. As meninas do Clube de Albergaria aproveitaram e igualaram a partida.


Poucos minutos depois, Leila a meio do meio campo adversário efectua um excelente remate, muito bem colocado e bate a guardiã do Clube de Albergaria, restabelecendo a vantagem para o EFC. Mas isso não seria suficiente pois, o Albergaria ainda antes de chegar ao intervalo, chegaria à vantagem, dando a volta ao marcador em poucos minutos. O jogo chegava assim ao intervalo com um resultado de 3-4.


A segunda parte revelou-se o mesmo descalabro de concentração da primeira por parte das meninas do EFC, com a diferença de que o ataque deixou de produzir também. Aliado a isso, foi um daqueles dias em que tudo saía bem às meninas do Albergaria e começaram a partir do minuto 55, a ampliar a vantagem. A partir daí só pararam no sétimo golo, fixando o resultado em 3-7. De salientar ainda, duas lesões na equipa do EFC. Primeiro Noémia que acabou substituída poucos depois de começar a segunda parte, e Suéli Giestas, que aos 85 minutos, após um choque com uma adversária, caiu mal e lesionou-se com alguma gravidade no pescoço, tendo ido pouco depois para o hospital de Tondela. Uma nota final para a excelente assistência no Estádio Vale da Pata. O Escola, uma vez mais, mostrou que é uma das equipas deste Portugal, que mais multidões movimenta em torno da equipa.






Já há muito tempo que o EFC não era goleado, e como tal este jogo deverá servir para se tirar as devidas ilações, sobretudo da forma displicente e desconcentrada com que as jogadoras encararam algumas fases das últimas partidas, e que hoje fizeram-no em todo o jogo. São as jogadoras que jogam futebol e não o volátil estatuto que se possa ter atingido devido ao excelente desempenho ao longo da época. Esse, o estatuto, tanto existe como tão rapidamente desaparece devido a goleadas e exibições como esta.


Como tal, esta notícia serve também como uma chamada à acção para as jogadoras do EFC que tem muito mais valor do que aquele que mostraram hoje. Só tem que o por em campo de forma concentrada e responsável. Não é um jogo que define uma época, logo esta partida em nada vai beliscar a excelente performance que este grupo atingiu ao longo dos vinte e tal jogos do campeonato. E por isso estão de parabéns!





Uma homenagem merecida


De salientar também que muito, provavelmente este terá sido o último jogo em casa para esta brilhante jogadora do Escola, Tânia Almeida, uma vez que se vai retirar no final da época. Devido a esse facto as restantes jogadoras do EFC quiseram prestar-lhe uma homenagem através de um gesto simbólico que envolvia um poster com algumas fotografias e uma mensagem de elogio à jogadora e amiga de longos anos.




Obrigado Tânia!


Fonte: Escola FC

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu