terça-feira, maio 25, 2010

3ªD: Nelas 1 Penamacorense 9

Estádio Municipal de Nelas
Assistência: Cerca de 20 espectadores.

NELAS: Gito (c) ; Kikau, Fausto, Avec e Carlitos; Erbi, Didier, Fábio e V.Nuno; Ny e Bruno Pereira.
Treinador: José Augusto

Disciplina: - Nada a assinalar

Marcador: Didier.

Foi numa tarde solarenga que o jogo deu inicio, o Nelas demonstrava claras dificuldades em termos de jogadores, fazendo-se alinhar com apenas 11 elementos frente á formação que viajava de Penamancor. O resultado ao principio parece dilatado mas, no fundo podemos ver que houve factos que o justificam e que afinal de contas os nossos miúdos se comportaram bem.
Cedo se começou a ver que o Sport Lisboa e Nelas entraria com dificuldades, pois houve adaptações "inventadas" á pressão, por exemplo: Ny a ponta de Lança, Carlos Borges a Defesa-esquerdo, Kikau a Defesa-direito. Mas para piorar a situação, nada melhor que, sabendo que não havia suplentes, o Nelas viria a sofrer de uma baixa, Fábio Andrade o número 10 da formação vermelha iria lesionar-se ainda nem os 10 minutos de jogo tinham chegado. O Nelas viria assim a ficar a jogar os restantes 80 minutos com 10 jogadores. O Penamacorense entrou bem, e marcou desde muito cedo. O 2-0 não tardaria a surgir, este que poderia ter vindo á há muito mais tempo não fosse o guardião Gito, sempre o maior obstáculo para o Penamancor, defender tudo. Em mais uma exibição de outro mundo deste jovem guarda-redes de 19 anos, este só não parou as 9 bolas que foram quase todas concretizadas através de recargas e algumas falhas defensivas do plantel.
O SLNelas tentava fazer alguma coisa pelo jogo, quando Bruno Pereira fica frente a frente ao jogador mais alto em campo, o defesa central do Penamancor, e quando vai a tentar ir para o 1 para 1, Bruno foi infeliz. Noutra jogada que Bruno Pereira tem a possibilidade de passar ou rematar, optou e bem pelo remate que passo a escassos milímetros da baliza do Penamancor. O golo de honra do Nelas viria a surgir pouco depois desse remate, quando Erbi é derrubado na área por Cordeira, este que iria acabar por sair pouco mais de 4 minutos depois, Didier encarregado do lance coloca a justiça até ao momento, de forma perfeita, guarda-redes do lado direito, bola do lado esquerdo e golo, 2-1. Mas é claro que a superioridade numérica do Penamacorense viria a surgir e o 3-1 surgia antes do intervalo.

Até agora como se pode ver, uma formação com uma média de idades de 18 anos a jogar com 10 elementos frente a jogadores experientes e sendo 11, não estava mal !

O resultado do Penamancor viria a ser aumentado perto do fim, quando o Nelas "não podia mais com as pernas", surgiam o 4,5,6,7,8,9 a 1. Em muitos lances é de se destacar exibições como a de Kikau, Didier e Gito sendo este último o exemplo de esforço e dedicação acima de tudo. Mais uma prova de grande carácter dada por esta juventude, que mereciam muito mais, mas que não há condições para tal.

1 comentários:

AHAHAHAH disse...

Mais uma... Onde é que eles vao parar ahahah

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu