domingo, maio 02, 2010

CNFF - Apuramento do Campeão: Escola 4-0 Oliveirense

Ficha de Jogo

Fotografias


Foi numa casa emprestada mas que estava cheia, que o Escola FC goleou a equipa do Oliveirense para a segunda jornada da segunda fase do Campeonato Nacional, marcando quatro golos sem resposta.



Depois do que aconteceu na última jornada frente ao Albergaria, as meninas do Escola voltaram a entrar com alguma displicência, permitindo à equipa forasteira alguma superioridade inicial a meio campo. Felizmente essa superioridade foi inofensiva e aos poucos e poucos o Escola equilibrou a partida. Com a Catarina Bernardes, que realizou um excelente jogo, a comandar o meio campo defensivo e com Tânia de volta aos passes milimetricos foi com naturalidade que o Escola começou a superiorizar-se às suas adversárias. Depois de um roubo de bola efectuado por Suéli na direita, esta sai a jogar dando a bola a Micaela que entrega na Tânia, que por sua vez realiza um excelente centro para o primeiro golo de Noémia Figueiredo. Estavam decorridos 25 minutos de jogo. Por volta desta altura Catarina Bernardes vê também o amarelo, castigando uma sucessão de faltas efectuadas pela nossa jogadora.



Entretanto o Oliveirense continuava no seu jogo de colocar a bola o mais rapidamente possível na frente sem complicar muito, passando o resto do jogo a queimar tempo, fosse nos pontapés de baliza que demoravam sempre uma eternidade, ou nas constantes vezes que as meninas do Oliveirense se encontravam deitadas no relvado sintético de Molelos. Haviam alturas que ninguém diria que o EFC estava a ganhar, tanto era o anti-jogo.


O EFC continuava na mesma a tentar o golo, tendo criado algumas oportunidades para ampliar a vantagem nomeadamente por Noémia e Catarina Almeida, que apareceram algumas vezes na cara da guarda-redes adversária mas que não souberam aproveitar. Do outro lado após uma hesitação da defesa do EFC, uma jogadora do Oliveirense recupera a bola ainda no meio campo defensivo do Escola, e consegue colocar a bola junto à marca de penalti, onde aparece uma jogadora para rematar forte mas muito alto. Era a melhor oportunidade de golo da equipa do Oliveirense. E diga-se de passagem, a única de real perigo. O Escola responde com uma grande jogada pela esquerda, em que Noémia foge a tudo o que era defesa e consegue colocar a bola em Catarina Almeida que remata forte à barra. Houve tempo ainda para outro cartão amarelo para as meninas do Escola, desta feita para Suéli, que sem ter feito falta, viu-se castigada injustamente. Chegava assim o intervalo com o resultado em 1-0.



A segunda parte começa, e continua a mesma história da primeira. O Escola a tentar jogar ao ataque, e o Oliveirense a tentar colocar bolas rápidas na frente e a apostar no anti-jogo.

E mal tínhamos começado a segunda parte e sucede-se um lance infeliz para uma menina do Oliveirense, que numa disputa de bola com Catarina Bernardes cai mal e ainda levou com a jogadora do Escola em cima. Esteve durante largos minutos a receber assistência médica, mas eventualmente foi chamado o Inem que a levou para o Hospital. Ficam os votos de melhoras para a jogadora do Oliveirense por parte do Escola. Embora tenha sido um lance fortuito, serviu para incendiar os ânimos quer no banco do Oliveirense quer na bancada. Após uma acesa troca de palavras um dos elementos do banco do Oliveirense acabou por ser expulso.


Pouco depois do jogo reatar, Catarina Bernardes consegue isolar-se pela esquerda e com um remate extremamente bem colocado, consegue fazer o 2-0. Era o golo do descanso que o Escola tanto tinha procurado. O golo serviu para acalmar a equipa do EFC, e obrigou o Oliveirense a arriscar mais e consequentemente a abandonar a estratégia que tinham de não deixar as adversárias jogar. Por volta dos sessenta minutos entrou Ana Figueiredo para o lugar de Tânia Almeida.



Após mais uma jogada de ataque do Escola, desta feita pela esquerda, a bola chega à grande área do Oliveirense, e num lance aparentemente sem perigo, uma jogadora do Oliveirense terá jogado a bola com o braço. Foi marcado a respectiva grande penalidade, convertida com sucesso por Catarina Almeida. Estava feito o 3-0 e o 30º golo da melhor marcadora da equipa. Pouco depois do golo foi chamada a entrar Carolina Silva para o lugar de Catarina Bernardes. Com o resultado feito, o treinador Luís Carlos resolveu dar minutos de jogo a esta jogadora extremamente jovem que ainda faz parte da equipa júnior do EFC. Com Carolina a entrar para o centro da defesa, Bárbara foi ocupar o lugar que era de Catarina Bernardes no meio campo.


Até ao fim do jogo de salientar o quarto golo do Escola, com Noémia a bisar após um bom lance técnico pela direita. De salientar também, a entrada de Gabriela Correia aos 85 minutos que praticamente de seguida teve a responsabilidade de marcar um livre descaído para a esquerda. Quando todos esperavam um centro perigoso, Gabriela decide surpreender e rematar directamente à baliza, causando alguns problemas à guarda redes que se viu obrigada a defender a dois tempos.


Depois foi só o Escola gerir o resultado controlando todas as tentativas de ataque da equipa do Oliveirense.


Fonte: Escola FC

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu