domingo, outubro 17, 2010

Divisão Honra: Canas Senhorim 4-1 Abraveses


Jogo no Complexo Desportivo, em Canas de Senhorim
Assistência - cerca de 80 espectadores
Árbitro - Rui Pires Rosa (Mortágua)
Auxiliares - João Casegas e Carlos Marques

Canas Senhorim- João Paulo; Assunção, Abadito, Simão (c) e Nelson; João Miguel, Cláudio, Santos; Diego, Filipe Figueiredo e Dominique
Substituições - Nelson por Tiago (45'), João Miguel por Patricio (63') e Cláudio por Lilo (75')
Suplentes não utilizados - Pio, David, Geyson e Dani
Treinador - Paulo Sant'Ana

Abraveses - Nuno; Branco, Pepe, Santiago e Albuquerque (c); Melo, Tojó, Crack e Cosme; Hugo e Zé António
Substituições - Tojó por Filipe (61'), Crack por Fnac (73') e Albuquerque por César (73')
Suplentes não utilizados - Bártolo, Cristian, Roberto e Bolinhas
Treinador - José Pedro Oliveira

Golos - Filipe Figueiredo (56 e 58'), Dominique (78') e Diego (90'); Zé António (85')
Ao intervalo: 0-0

Acção disciplinar - Abadito (68'), Santos (77') e Assunção (90+1'); Cosme (70') e Santiago (89')

Numa tarde muito produtiva, no que a golos diz respeito na Divisão de Honra, valeu esta partida pela excelente 2ª parte.

Num primeiro tempo, onde se presenciou uma partida bem disputada e com o equilibrio e ineficácia a dominar, Nuno foi o jogador em destaque. Um punhado de grandes defesas fez do guardião do Abraveses, um dos melhores dentro das 4 linhas.
A jogar no seu terreno, a equipa do Canas tomou as rédeas do jogo, e foi a mais perigosa ao longo dos 90 minutos. Depois da primeira meia hora, onde o equilibrio dominou, as oportunidades foram surgindo, sendo em maior número para o Canas, onde Filipe Figueiredo, Diego e Dominique foram autênticos quebra cabeças para a defensiva do Abraveses. Do lado oposto, Zé António e Hugo eram as setas apontadas à baliza de João Paulo, incomodando apenas numa ou outra ocasião.
Ao intervalo, o resultado mantinha-se, fruto principalmente da ineficácia dos homens mais avançados. De forma a alterar o resultado, Paulo Sant'Ana alterou as suas pedras, onde o recém entrado Tiago teve papel preponderante, trazendo maior acutilância ofensiva aos visitados.

No segundo tempo e com as alterações feitas, o domínio do Canas de Senhorim foi completo e à passagem do minuto 56, depois de uma jogada de insistência de Tiago pela esquerda, culminada com um remate deste, Nuno respondeu com uma defesa dificil mas incompleta, surgindo Filipe Figueiredo a encostar e a inaugurar o marcador.
Este primeiro tento "matou" a equipa visitante, que 2 minutos volvidos, viu o mesmo Filipe Figueiredo, descaído pela esquerda fuzilar Nuno, que não teve qualquer hipótese de defesa, aumentando assim o marcador.
Com o desenrolar da partida as oportunidades foram surgindo em catadupa, assistindo-se a um duelo entre Dominique e Nuno, no qual o guardião do Abraveses levou muitas vezes a melhor, não conseguindo contudo, suster o remate do avançado visitado ao minuto 78, que permitiu aumentar o score.
Tentava reduzir o Abraveses e a cinco minutos dos 90, Zé António numa exemplar conversão de um livre directo, à entrada da área, fez o 3-1. Até ao final destaque para mais uma assistência de Tiago, que permitiu a Diego estabelecer o resultado final.

Boa arbitragem.

Mais fotos do jogo(Fernando Neto)

3 comentários:

Anónimo disse...

Quando falamos de equilíbrio num grande período da 1ª parte não nos referimos a 12(metade dessas 12 muito próximas da pequena área) oportunidades de finalização dentro da área do Abraveses, pois não?

Anónimo disse...

o que não esta equilibrado é ver miudos que joguem e lutem pela camisola e pelo clube no banco...
um deles foi titular a semana passada e foi um dos melhores em campo em lamelas;
e o outro foi quem resolveu este jogo com o Abraveses...

espero para ver outro que está agora castigado (que ja nao é miudo, mas é da terra)

saudaçoes futebolisticas

Anónimo disse...

esses nao andam atras do dinheiro ao fim do mes....

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu