segunda-feira, dezembro 13, 2010

1ª Norte: Ferreira de Aves 2-0 Nespereira


Realizou-se no domingo, dia 12 de Dezembro, a 7ª Jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão Distrital- Zona Norte, em que o Nespereira FC deslocou-se ao Estádio de Montragão, em Ferreira de Aves, a fim de defrontar a equipa local.
José Alves fez alinhar o seguinte “onze”: Branco; Bruno Teixeira, Pedro Cardoso, Vilarinho, Nuno Cardoso; Mexicano, Helder, Pepe, Jorginho, Sérgio Silva; Lino. Após a expulsão de Cadinha, no jogo para a Taça, com o Mortágua, José Alves adaptou Bruno Teixeira como defesa direito, incluindo Pepe no “onze”, que fez a posição de médio direito. Lino voltou a titularidade, substituindo Valter.
O jogo iniciou muito disputado no meio campo, mas com o Ferreira de Aves a ser mais ofensivo, mas a não conseguir infiltrar o seu ataque, numa defesa nespereirense completamente concentrada e inteligente.
E de maneira perigosa, aos 8’, combinação entre Paulo Cabaças e Mário Canhoto, leva este a ganhar posição na entrada da área, rematando rasteiro para a defesa de Branco.
Mas o Ferreira de Aves começou a pressionar mais, e o Nespereira tentava aproveitar alguns espaços, embora só conseguisse espontaneamente, através de alguns raids de Jorginho.
Mas o Ferreira de Aves também se apercebeu que o jogo não ia ser fácil para eles, porque o árbitro Helder Ferreira, aos 15’, já tinha mostrado dois cartões amarelos aos jogadores da casa.
Aos 14’, excelente jogada de Muxós, que pela direita foge a Pedro Cardoso, cruzando para o coração da grande área, surgindo Paulo Cabaças, que cabeceia mortalmente, mas com Branco a fazer uma grande defesa para canto.
Dois minutos depois, o duelo Cabaças- Branco continuou, na sequência do pontapé de canto, em que este na recarga, faz um grande remate em jeito, mas não conseguindo bater Branco, que fez nova excelente defesa, desviando a bola para canto.
Timidamente, o Nespereira ia ganhando confiança, e aos 22’, Lino desmarca Sérgio Silva na direita, com este cruzando para Jorginho que aparece na grande área, mas acaba por rematar por cima da barra.
O Ferreira de Aves respondeu logo, e Paulo Cabaças volta a se desmarcar no lado direito e consegue fazer um cruzamento venenoso para o segundo poste, surgindo Bruno Teixeira, que desvia a bola para canto, quando já surgia Lídio para finalizar.
Aos 25’, surge a melhor oportunidade do Ferreira de Aves, quando Paulo Cabaças ganha a posição na direita, e cruza rasteiro para trás, isolando Tozé, que ficou sozinho em frente a Branco, rematando contra Branco, com Pepe a aliviar.
A partir daqui, o Ferreira de Aves começou a perder confiança, e o Nespereira ia aguentando a pressão da equipa da casa, chegando ao intervalo, com um empate a zero golos.
Após o intervalo, logo no primeiro minuto, Bruno Teixeira desmarca Lino, na direita, que ganhando posição, tenta cruzar dentro da grande área, mas a bola bate na mão de Carlão, e o árbitro Helder Ferreira assinala grande penalidade a favor do Nespereira. Na sequência do lance, o árbitro mostra 3 cartões amarelos seguidos aos jogadores da casa. Jorginho preparou-se para marcar penalti, e assim, chuta, acertando na barra da baliza de Valter, pondo os adeptos de Ferreira de Aves, em euforia.
Isto deu novo ânimo ao Ferreira de Aves, e assim, Muxós desmarca-se na direita, rematando para grande defesa de Branco, que desvia a bola para canto.
No minuto seguinte, aos 52’, Jorginho isola-se perante Valter, e falha o golo do Nespereira, chutando torto e sem força, tendo Sérgio Silva tentado chegar ainda à bola, não conseguindo.
Ambas as equipas procuravam a vitória, notando-se um maior espaço, e aos 63’, Paulo Cabaças na direita, cruza rasteiro surgindo Mário Canhoto que remata para Branco defender acabando por soltar, mas com Mexicano a aliviar para canto.
Mário Canhoto, aos 67’, cruza na direita, surgindo Muxós no meio, cabeceando ao lado da baliza do Nespereira.
Aos 72’, jogada individual de Yvan, que após passar pela defesa tem um lance um bocado confuso, com Mexicano, e com o árbitro a assinalar grande penalidade a favor do Ferreira de Aves. Paulo Cabaças marcou a grande penalidade, rematando para o lado direito, obrigando Branco a ir para o lado oposto, abrindo assim o marcador. Era o 1-0.
O Nespereira tentou responder, e já com Valter em campo, Valter ganhou posição e isolou-se , mas não conseguiu rematar perante a pressão da defesa.
E aos 76’, Madeira tem uma entrada muito violenta sobre Pedro Cardoso, tendo o árbitro considerado que foi jogo perigoso, e mostrando o cartão vermelho directo, reduzindo a equipa visitada a 10.
O Nespereira pressionou mais, e praticamente caiu em cima do Ferreira de Aves, e aos 81’, Sérgio Silva, ganha posição no lado direito, cruza rasteiro para trás, surgindo Jorginho que rematou por cima da barra, desperdiçando mais uma hipótese de luxo.
E aos 84’, Yvan tem uma jogada individual na direita, cruzando para as costas de Sérgio Duarte, Mário Canhoto domina de peito, e chuta de forma espectacular, batendo a bola no poste, sobrando esta para Muxós que sem oposição marcou o 2-0.
No final, muita contestação por parte do Ferreira de Aves, relativamente à parte disciplinar do árbitro, apesar de, a nível técnico, ter sido um bom jogo.
De admirar o fair-play existente entre ambas as equipas, e o respeito das equipas todas.
Após o jogo, o Nespereira desceu do 2º lugar, para o 5º, a 6 pontos do líder Castro Daire, que perdeu em Fornelos, por 2-0, acabando com a invencibilidade do Castro Daire. O Ferreira de Aves passou para o 2º lugar, com 15 pontos, depois em 3º o Arguedeira com 14 pontos, e em 4º lugar o Fornelos, com o mesmo número de pontos que o Nespereira e Sernancelhe, 13 pontos.

A FIGURA- Sérgio Silva
Foi um “motor” do meio-campo, tendo excelentes pormenores, e conseguindo empurrar a equipa para a frente. Continua como um elemento incansável.

8 comentários:

Anónimo disse...

Gostaria de elogiar esta pessoa que faz estes comentarios ao jogo dos nesperreira pois eu estive presente no estadio e foi isto mesmo que aconteceu no jogo , pessoas justas e isentas nos comentarios são sempre bem vindos .
relativamente ao jogo , penso que foi um bom jogo de Futebol por parte das duas equipas com uma equipa a tentar destabilizar o jogo que era a equipa de arbitragem . Houve um grande fair-play por parte de todos os jogadores e quando assim é o Futebol é mais bonito .

DC3 disse...

Apenas para corrigir uma informação e dizer que no lance do segundo golo é Cabaças que aparece a entrada da área e remata de primeira levando a bola a bater no poste tendo sobrado para Muxós e este fazer o 2-0. . . Penso que não havia necessidade de mostrar tanto cartão amarelo já para não falar nos critérios de avaliação do trio. . . Se não chegarem 14 para jogar contra nós que venham mais :DD Madeira, miudo cabecinha erguida sempre Abraço

KC disse...

grande jogo do FA...boa atitude do nespereira...desastrosa equipa de arbitragem...injusta a expulsão do madeira, quem trabalha como ele e se esforça ao máximo pela equipa e pelos colegas não merecia o que lhe fizeram...os arbitos "gozam" com os jogadores, ignoram os seus esforços, pk são os jogadores que treinam durante a semana, à chuva, frio, vento, neve, sol,etc, eles estao sempre no quentinho para eles é indiferente. continua a trabalhar como tens feito e de certeza que vais voltar ainda mais forte!

contra 11 ou 14 lutaremos até ao fim!

Anónimo disse...

tadinho do madeiras, chupa

Anónimo disse...

Duas equipas que podiam fazer um campeonato só entra elas a 10 voltas! Quem desse mais porrada ganhava o campeonato e recebia um troféu de elevadíssima qualidade, para dar ao...Galhardo!

Anónimo disse...

Muito gostam vós do Galhardo!!!

Anónimo disse...

Não me lembro de ver um jogo tão correcto entre jogadores das duas equipas. Sem picardias, sem lances demasiadamente duros. De destacar a actuação vergonhosa do arbitro e um dos auxiliares. Não se justifica a amostragem de 14 cartões, um deles vermelho directo (num lance normal de futebol) à equipa da casa e um (e não se justificava mais) à equipa adversária. Marcação de faltas incompreensíveis nuns casos, não assinalar nada em lances escandalosamente claros, etc. Resumindo, uma vergonha este árbitro. À atenção da AFV, para a jarra já com este arbitro. Um arbitro mau erra para os dois lados. Fica a pergunta, qual o objectivo?

Anónimo disse...

ganharam com um penalti, marcado por esse afrbitro. Enfim se ele quisesse prejudicar n iria marcar um penalti a favor dessa equipa com o jogo zero zero, oh anonimo abre os olhos........

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu