domingo, dezembro 12, 2010

Divisão de Honra: Molelos 4-0 Alvite

Jogo no Campo Vale da Pata, em Molelos
Assistência - cerca de 200 espectadores

Árbitro - André Ferreira
Auxiliares - Rodrigo Pina e Vítor Silva

Molelos - Jambé; João Filipe, Gustavo, Ivo e Tiago; Chalana, Carlitos, Júlio (c); Marinho, Eskerdina e Rato
Substituições - Jambé por Baía (15'), Marinho por Serginho (65') e Carlitos por Hugo (73')
Suplentes não utilizados - Fabian, Matateu e Pacheco
Treinador - Miguel Pratas

Alvite - Bic; Janeca, Albino (c), Oliveira e Carlitos; Tiago, Rui Pinto e Sérgio Pinto; Mota, Seny e Cristóvão
Substituições - Cristóvão por Marco (44'), Sérgio Pinto por Sérgio Amaral (Int.) e Tiago por Rocha (60')
Suplentes não utilizados - Paulinho, Humberto, Hugo e Esteves
Treinador - Carlos Pinto

Ao intervalo: 1-0
Golos - Eskerdina (40' e 75'), Rato (61') e Serginho (70')

Acção disciplinar: Cartolina Amarela a Carlitos (27') e Rato (61'); Rui Pinto (53') e Carlitos (88'). Cartolina vermelha directa a Bic (60') e Albino (90+3')

Nervos? Alguns...
Desacerto? Também...
Cansaço? Em demasia... Não só físico, mas também psicológico...
Três termos que podem explicar esta derrota do Alvite frente a um Molelos "fresco" que soube aproveitar e fez por merecer a vitória.

Começo de partida com futebol algo equilibrado, disputado essencialmente na zona intermediária, culminado com algumas situações junto das balizas, com perigo relativo.
Primeira situação de registo para uma indisposição de Jambé, que obrigou Miguel Pratas a mexer na sua quadra e colocar Baía em campo. Não se ressentiu disso a turma da casa.
Alguns minutos volvidos surgiu a primeira grande oportunidade da partida. Rato recebeu o esférico dentro da área e rematou para uma grande e vistosa defesa de Bic.
Respondeu o Alvite com um cruzamento para a área, ao qual Baía saiu algo em falso e criou algum perigo para a sua baliza, num lance no qual, não surgiu nenhum desvio para a baliza.
Na resposta, o Molelos voltou a criar perigo. Após cruzamento da direita de Marinho, Eskerdina surgiu solto na cara de Bic e com um remate de primeira atirou torto e desaproveitou a ocasião. Este foi o aviso para o golo que viria a surgir, antes do descanso. Eskerdina com um remate a cerca de 25 metros da baliza não deu qualquer hipótese de defesa ao guardião do Alvite, facturando um belo golo.

Ao intervalo, o resultado ajustava-se, esperando uma reacção do Alvite para o segundo tempo.
Contudo, o desgaste do jogo da Taça, na passada Quarta feira (esforço ao qual o Molelos não foi sujeito), não permitiu a reacção que se esperava. O cansaço físico e fundamentalmente psicológico traiu as intenções dos comandados de Carlos Pinto.

Aproveitou o Molelos, mais fresco, para ir criando situações de perigo. O primeiro aviso do segundo tempo surgiu pelo melhor jogador em campo, Eskerdina apareceu na cara de Bic e desviou o esférico para a baliza, surgindo um corte in extremis dum defensor do Alvite sobre a linha, a afastar o perigo.
À passagem do quarto de hora, contrariedade para o Alvite. Após um lançamento longo para as costas da defesa, Marinho fugiu à defensiva e desviou o esférico de Bic, que na tentativa de corte derrubou o avançado visitado, na zona lateral da área. Peremptório, o árbitro da partida deu ordem de expulsão ao guardião visitante. Na sequência do livre batido por Júlio, Rato surgiu ao primeiro poste e desviou para o fundo das redes, aumentando o placard.
Dez minutos volvidos surgiu o terceiro golo. Serginho, recém entrado na partida, recebeu o esférico junto à quina da área, no lado esquerdo do ataque, e com um remate cruzado ao ângulo superior fez um golaço.
Tentava ripostar o Alvite, quase sempre por intermédio de Ceny, o seu melhor elemento, e procurando a presença do irrequieto Marco. Mas, este era claramente um dia não para os homens do concelho de Moimenta da Beira.
Aproveitando o menor fulgor físico e os espaços concedidos pelos visitantes, o Molelos estabeleceu o resultado final. Após um lance confuso na área do Alvite, Eskerdina com um remate acrobático de pontapé de bicicleta fez o quarto e último golo.
Até final destaque para um lance de Rato, no qual ultrapassou vários adversários e surgiu na cara de Rocha, finalizando com um remate que saiu ligeiramente por cima e ainda para expulsão de Albino, por supostos protestos para com o árbitro auxiliar.

No final vitória justa para os da casa, que souberam aproveitar o menor rendimento dos visitantes, para ir aumentando o marcador numa arbitragem algo irregular mas sem interferência directa no desfecho da partida.

26 comentários:

Anónimo disse...

Alguém que avise este treinador que o Marco tem que jogar...

Anónimo disse...

SE O ALVITE NAO TIVESSE JOGADO NA QUARTA FEIRA GANHAVA O JOGO....

Anónimo disse...

o marco tambem jogou ou nao?

Anónimo disse...

para ja nao sei porke è k o treinador substituiu o calhau o melhor jogador da ekipa ai è assim k ker dar moral aos jogadores....... depois corra voçe senhor treinador.... andam là alguns k entraram este ano k devem ser afilhados pois tem k jogar.... força mano

Anónimo disse...

Pois é amigo das 5:47...para se jogar em alvite não e assim tão fácil como muita gente pensa...
Nem todos são boas pessoas...
Nem todos gostam realmente do clube...
Nem todos têm objectivos em comum com o clube...
Nem todos demonstram a mesma atitude para defender as cores do mesmo...
Nem todos todos estão dispostos a trabalhar para ver o clube a "subir com eles"...
Nem todos sao suficientemente humildes para vestir aquela camisola, muitos sonham, mas nem todos alcançam...e por veses não e por falta de qualidade, e simplesmente porque não têm capacidade para esconderem o ego que tanto os atrapalham e que nunca fazerão deles uns verdadeiros guerreiros da nave...
Eu sou jogador do alvite, ainda muito pouco joguei nesta epoca, mas falando do ultimo jogo, procurando encontrar culpados, a resposta é facilmente encontrada. o grupo falhou e deve assumir, toda a gente que entrou nas instalações do molelos de cor laranja, teve parte da culpa...É RIDICULO CULPAR O Sr.CARLOS PINTO...
Domingo teram uma resposta forte de toda a gente da nave...

Anónimo disse...

Tens que ser mais especifico ó marco!! Referes-te a quem...

Marco 7 disse...

Ó anónimo das 12:29,não foi eu que escrevi o comentário em cima referido,pelas palavras referidas no texto consigo perceber que é alguem como eu,que sente o clube,e que é humilde suficiente para referir que pouco tem jogado,e que não poe as culpas no mister Carlos Pinto,tenho quase a certeza da pessoa que o fez,e com isto quero dizer que também podia ter sido eu,pois as palavras encaixam na perfeiçao sem ferir supcetibilidades..Grande miudo,com essa humildade irás longe na vida...

Anónimo disse...

Subidas na secretaria...não mandais um pontapé.

Anónimo disse...

Ainda poêm em duvida o trabalho do mitser Carlos Pinto? de certeza que alguns dos comentarios que aqui em cima escreveram, não são pessoas de Alvite, pq se não não diriam tais asneiras.
Cada um de nós é um treinador, e cada um faz a sua equipa, mas é o treinador que trabalha com eles em todos os treinos, e é ele que sabe o que cada jogador produz ou pode produzir. as escolhas de certeza que são para o melhor da equipa. Força Alvite

Anónimo disse...

Amigo das 10:56 PM

Gotei muito do seu discurso, axo que resumiu tudo o que é o grande clube do gente da nave, um clube humilde, que com apenas 15 anos tem mostrado a muitos que têm 30 anos ou mais.
Falou do ego e esteve muito bem nessa parte, porque no futebol tem que existir respeito para com direção equipa tecnica e massa associativa, e para quem se achar que é muito bom para vestir a camisola do alvite, a porta de saída é a serventia da casa

Anónimo disse...

Eu sei perfeitamente que sabes quem sou marco, felismente sou um dos ainda muitos que puxam para o lado certo, para o lado do sucesso que o clube ja tem, para aquele patamar que causa inveja e que prejudica mentalmente pessoas com pouca capacidade de admitir o mérito dos outos...depois dizem palavrões como "nao sabem dar um xuto" ou então, "subidas na secretaria"... sim, esses são os verdadeiros fracassados, os que se perdem no seu proprio ego...
Sinceramente, essas pessoas ainda têm o dom de me roubar um unico e triste sentimento, PENA.
Mas pronto, nem todos têm no DNA os cromossomas de pessoas civilizadas, respeitadoras, com o verdadeiro espirito de fair-play de que o futebol de hoje desesperadamente procura.
Vamos continuar na nossa luta, vamos lutar respeitando tudo e todos, no fim, estaramos naquele nosso lugar que pessoas corretas sabem que o merecemos.
Depois disto vos digo, não somos melhores que nimguem, também não somos piores que nimguém, simplesmente somos diferentes, o que faz de nós um clube especial...

Anónimo disse...

entao mas o molelos nao mereceu ganhar?!!!!

Anónimo disse...

Haja união no grupo!! Isso é o mais importante! Deixo-vos aqui um pedido! Unam-se e provem o vosso valor!Quem está na equipa e critica tudo e todos é porque não quer bem ao clube e não mereçe lá estar!Já não faço parte do grupo mas custa-me ler certas coisas sobre a minha terra!

Anónimo disse...

olha para ja nao critiquei nenhum jogador e como estamos num pais livre so quis fazer um comentario porke como pessoa de alvite me senti nesse direito..... axo k o treinador tem feito mas escolhas k tem posto a jogar pessoas por serem seus afilhados(irmao) mas isto é so a opiniao de uma pessoa opiniao nao quis nem quero criticar ninguem axo k se pode dar uma opiniao ou nao? e ja agora nao há duvida nenhuma k o calhau é o melhor da ekipa ja deu bastante por ela e continua a dar...no alvite kualker pessoa joga nao é preciso tudo isso.... nao kero ofender ninguem força mano

Anónimo disse...

olha lá tu das 10:56 por que nao assinaste isso tudo è para que para pensarem que tens assim tanta humildade é? mas nao deves ter assim tanta se nao nao vinhas para aqui fazer esse relatorio so porque alguem quis fazer um comentário ca para mim quiseste foi dar nas vista para os jogadores e treinador.. tenho dito

Anónimo disse...

sou de tarouca nao conheço muito bem a ekipa do alvite mas vem para aqui dizer que em alvite nao joga qualquer pessoa isso é uma tremenda mentira enquanto jogar aí esse jogador que tem de nome humberto tudo é suficientemente bom para aí jogar. esteve no moimenta depois foi para aí cada derrota do moimenta era sua vitória depois síu para aqui só criticava o clube do alvite e agora vice versa outra vez e é esse jogadores que tendes nessa equipa

Anónimo disse...

quem esta na equipa e critica tudo e todos?quem é esse jogador eu nao vi nenhum jogador do alvite criticar ninguem e vens para aqui dizer isso porque? diz lá amigo das 9:19

Anónimo disse...

senhor de tarouca, pergunta ao humberto quantos minutos ja jogou oficialmente pela equipa do alvite....

Anónimo disse...

tenho humildade suficiente para dizer que nao me sinto com capacidade de jogar titular na equipa do alvite...ja o disse na cara do mister...
respeitem o clube, claro que toda a gente pode e deve manifestar a sua opiniao, mas penso que por veses nao sao usadas as palavras mais correctas e nao deixam perceber as verdadeiras razoes da pessoa...nao tenho duvidas que a gente de alvite adore o clube, mas tambem e preciso respeitar as decisoes do mister...

Anónimo disse...

olhe pode nao jogar mas faz parte desse plantel ou nao?corrijam s estiver enganado ker isso dizer que é jogador do alvite ou nao? se nao entao e cheque ao fim do mes?

Anónimo disse...

será que alguem percebeu o que o senhor das 5:47 quis dizer? será qeu foi a unica pessoa a perceber esse senhor quis simplesmente apoiar um jogador da equipa do alvite nao ofendeu nem criticou nenhum jogador apoiou o tiago porque deve ter as suas razoes e voçes que criticaram a sua opiniao nao tem humildade suficiente para nada na vida porque devem ter é dor de cotuvelo. tanta treta por causa de um senhor que queria apoiar um jogador e nao se viu nas escolhas que o treinador fez só isso, estao agora esclarecidos?

Anónimo disse...

será que alguem percebeu o que o senhor das 5:47 quis dizer? será qeu foi a unica pessoa a perceber esse senhor quis simplesmente apoiar um jogador da equipa do alvite nao ofendeu nem criticou nenhum jogador apoiou o tiago porque deve ter as suas razoes e voçes que criticaram a sua opiniao nao tem humildade suficiente para nada na vida porque devem ter é dor de cotuvelo. tanta treta por causa de um senhor que queria apoiar um jogador e nao se viu nas escolhas que o treinador fez só isso, estao agora esclarecidos?

Anónimo disse...

ningem fez este especteculo com o primeiro comentario em que dizia que o marco tem que jogar porque? isso tam bem é criticar as escolhas do treinador ou nao?

Anónimo disse...

O marco tem que jogar se o mister o colocar em campo, o tiago tem que sair porque porque o mister tomou essa decisao, o "mano" do treinador fika la dentro porque o mister quer que ele fike la dentro.
cada um tem a sua opiniao, eu ja vi muitos bons jogadores nos campeonatos distritais e nao vi nenhum tao bom como o marco;
o tiaguinho e sem duvida um grande jogador, para mim e dos melhores de alvite, faz parte da elite do clube;
o rui, sim e irmao do mister, mas sera que nao tem qualidade pa tar a jogar no alvite???? para mim tem todas as capacidades para jogar la, tem um estilo proprio e pessoalmente apercio.
penso que nao vale a pena tarmos constantemente a falar de quem e melhor ou pior, simplesmente vamos aprender a respeitar as decisoes.
tenho a certeza que o senhor que tentou de algum modo insentivar o tiago, quer o bem para o clube tanto km eu, talvez km adepto do futebol gosta de dar a sua opiniao e se gosta mesmo do clube e bem natural k o faça.
tambem queria dizer mais umas coisas a esse senhor, palavras escritas por mim que talvez tenham causado alguma controversia.
no comentario que deixei a que muitos nominaram de relatório, nao foi certamente nenhum ataque directo ao seu comentario, gostaria que o voltasse a ler km um pouco mais de atençao, e chegara a conclusao que sao palavras certamente direccionadas para outros alvos, esperando eu que esses ou essa pessoa consulte o bloog e que sinta as palavras de modo a melhorar o seu comportamento num futuro proximo...
Ah, e o senhor que escreveu as 4:10 p.m, eu nunca disse que nao jogo, disse que nao tenho jogado muito mas que ando a trabalhar para ganhar mais oportunidades de ajudar aequipa, e para isso nao preciso de criticar nenhum colega meu...futebol sem respeito deixa de ser um bem, passa a ser aquilo que muitos desejam...

Anónimo disse...

Importanyte é ganhar os jogos... o resto é só paleio...

Anónimo disse...

nao disturpem o que aqui é escrito olhe lá senhor ou menino das 11:23 o meu comentário era para o senhor das 4:03 em que falava do humberto nao para si ou serao a mesma pessoa eu nao sei se voçe joga muito ou pouco como ja disse anteriormente nao sigo este ano o futebol do alvite pois nao compete directemente com a equipa que apoio

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu