segunda-feira, janeiro 17, 2011

1ª Divisão Norte: Vouzelenses 1-0 Nespereira

No dia 16 de Janeiro, o Nespereira deslocou-se ao concelho de Vouzela, a fim de cumprir a última jornada da 1ª volta do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da A.F. Viseu- Zona Norte.

Após uma semana atribulada, em que o Nespereira viu a equipa técnica demitir-se, e com ela, dois jogadores foram dispensados (Lino e Sandro), e, Mexicano saiu, em solidariedade com o treinador José Alves, o Nespereira foi orientado pelo “capitão” Nuno Cardoso, no treino de sexta-feira, o Nespereira encontrava-se em 3º lugar, na tabela classificativa, a 9 pontos do líder Castro Daire, e a 3 pontos do 2º, Fornelos, que se descolou da igualdade de pontos do Nespereira, no último jogo, no “derby” cinfanense.

A Direcção apresentou ontem, a sua nova equipa técnica, aos jogadores, que será constituída pelo treinador Tiago Dias, que estava no U.D. Sampedrense, até Novembro de2010, como treinador-adjunto de Fernando Silva, disputando a 3ª Divisão Nacional, e que foi campeão da Taça Sócios de Mérito, pelo GD Mangualde, na época 2007/08, como treinador-adjunto; este será auxiliado pelo treinador Fernando Ferreira, que se encontrava no Ac. Viseu. Esta será a primeira experiência de Tiago Dias, como treinador principal de uma equipa sénior.

Apesar de tudo, quem orientou a equipa ontem, foi o treinador dos “escolinhas” Bruno Daniel, que escolheu o seguinte “onze”: Branco; Cadinha, Pedro Cardoso, Vilarinho, Nuno Cardoso; Sérgio Duarte, Sérgio Silva, Helder; Pedro Vilarinho, Jorginho, Valter.

Mas o jogo começou muito mal para o Nespereira, que logo no primeiro minuto sofreu, o 1-0, numa jogada, em que, André Martins desmarca Paiva, no lado direito, que com todo oespaço do mundo conseguiu cruzar rasteiro para surgir o ponta-de-lança, que rematou , Branco ainda toca, mas larga a bola, a bola passeia pela linha de golo, surgindo um jogador do Vouzelenses que finaliza para o golo.

O Nespereira não se foi abaixo, e, aos 3’, Valter de longe, remata colocado e em força, mas Marco faz uma excelente defesa para canto.

O Nespereira começou a pressionar mais a defesa da casa, mas estes, optaram jogar no erro dos visitantes, mas mesmo assim, Helder no meio, desmarca Jorginho na esquerda, que passa por Paiva, e ganhando posição remata por cima da baliza de Marco.

Passou-se um período, em que o Vouzelenses teve mais posse de bola, e o Nespereira foi muito obrigado a se concentrar na defesa das linhas, pela maneira como a equipa da casa atacava muito pelos lados, aproveitando a enorme rapidez de Paiva, no lado direito.

Aos 20’, Cadinha bate um pontapé de canto na direita, surgindo Valter no meio da grande área, cabeceando perto do segundo poste da baliza vouzelense.

E, aos 30’, Carlitos desmarca Marlon, que rematou à baliza, à barra, mas com o árbitro-assistente a assinalar fora-de-jogo.

Cinco minutos depois, Marlon consegue se isolar, e remata, para uma defesa seguríssima de Branco.

Aos 40’, o primeiro lance polémico do jogo, com Valter a ganhar uma bola na grande área, tentando passar a bola por cima do adversário, mas o central da casa, evita com o braço, e com o árbitro assistente a assinalar a grande penalidade, mas com o árbitro a mandar este baixar a bandeirola, não assinalando a falta.

O Nespereira “cresceu”, e tentou ir para o intervalo, com a igualdade, e assim, aos 43’, Pedro Vilarinho, na esquerda, tenta uma jogada individual, ganha posição, e, Lindinho, empurra Pedro Vilarinho dentro da grande área, sofrendo uma falta claríssima, mas com o árbitro a nada assinalar, e a mostrar cartão amarelo ao nespereirense, por alegada simulação de falta.

No minuto anterior aos 45’, Valter ganha uma bola aos defesas, dando meia-volta, rematando ligeiramente por cima da barra.

Ao intervalo, Bruno Daniel, resolveu meter Bruno Teixeira, no lugar de Sérgio Duarte, com Sérgio Silva a fazer o papel de “trinco”, e com Bruno Teixeira, mais ao lado de Helder.

Logo no primeiro minuto da segunda parte, o Nespereira mostrou que vinha para discutir o resultado, e assim, uma boa “tabelinha entre Bruno Teixeira e Valter, põe o primeiro isolado, perante o guarda-redes, mas só que demorou muito a rematar, surgindo o central da casa a cortar em cima da hora.

Aos 49’, André Martins se isola no lado direito, ganhando posição, rematando com selo de golo, mas com Branco a fazer uma excelente defesa, surgindo Gonçalo Costa, que na recarga, falhou rematando ao lado.

O ponto fraco do Nespereira foi o lado esquerdo, em que surgia o ataque todo do Vouzelenses, e aos 53’, Lindinho ganha a linha, e cruza tenso, com a bola a passar perto da linha de golo, surgindo Carlitos, que mesmo num voo espectacular, não conseguiu finalizar para o 2-0, não acertando na bola.

Houve um período de muita luta, no meio-campo, e muita concentração, de ambas partes, nas defesas, não permitindo espaços para grandes ataques.

Assim, aos 70’, o Vouzelenses beneficia de um pontapé de canto, batido por Ramos, com Branco a socar a bola para fora, evitando o golo.

O Nespereira mexeu na equipa, e optou por meter Paulo Sérgio e Pepe, para colmatar o cansaço de Pedro Vilarinho e Pedro Cardoso.

Aos 83’, o Nespereira beneficia de um livre, batido por Paulo Sérgio, na esquerda, com Valter a surgir no meio, cabeceando ao poste, mas esta a sair para fora.

E, em tempo de descontos, Cadinha num livre, na direita bate para o segundo poste, surgindo Sérgio Silva, que cabeceou para o golo do empate, mas com o árbitro a anular, alegando que Sérgio teria feito falta sobre o defesa vouzelense, quando nem tocou no defesa.

No final, o jogo foi muito bom, notando-se um Nespereira muito esforçado, num jogo bastante agradável de se seguir, mas com uma arbitragem de Bruno Nascimento, que influenciou a justiça do resultado, prejudicando claramente o Nespereira.

Com este resultado, o Nespereira acaba a 1ª volta no 7º lugar, atrás do Castro Daire, Fornelos, Sernancelhe, Arguedeira, Vouzelenses e Moimenta da Beira, mas a 12 pontos do 1º, e a 6 do 2º, e 3 do 3º.

A FIGURA- Branco

Apesar do Nespereira ter sido mais atacante, Branco foi um elemento preponderante na equipa, para manter acesa a “chama” da possibilidade de empatar, ou até vencer o jogo. As suas defesas foram essenciais e muito importantes, para animar e tornar o Nespereira mais seguro a atacar, e a defesa mais confiante. Nada podia fazer no golo sofrido.

19 comentários:

Feira disse...

Boa noite
era so para saber se o vaidoso e imcopetente presidente do Nespereira ja se demitiu tambem ele andou a dizer que sde o Nespereira perdesse outra vez que ia embora então que vá
gajos como ele nao fazem falta nenhuma
volta ramalho que estas perdoado este só se arma em rico e o clube ja esta cá em baixo
daqui a pouco vamos lutar para nao descer de divissao
tristeza estes gajos

Anónimo disse...

e COMO diz a cronica do galhardo o Nespeeira ja esta a 12 do castro Daire e a 6 do vizinho Fornelos que continua a ganhar e a destacar se la na frente
para quem andava a dizer que era apostar para subir é uma vergonha meus senhores vamos apostar para nao descer mas a culpa foi de quem deixou um vaidozito sem respeito nenhum ir para a frente do nosso clube deviam ter vergonha

Anónimo disse...

O comentário até nem está muito mau mas existem coisas ditas que não correspondem à verdade.Não sei qual o penalti que aqui se fala.......

Anónimo disse...

Foda-se parece impossivel as cronicas deste cromo dis que o Nespereira e sempre prejudicado pelas arbitragenms nao ha uma em que diga que foi beneficiado
os deuses devem estar loucos ou o senhor galhardo é vesgo e so vê para onde lhe interessa
eu nao vi penalty nenhum mas ta bem
poe essas é que o nespereira esta toa bem classificado

A Zeca disse...

o barrento ja foi embora ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
ele que va pra as obras que de gestao de futebol nao percebe patavina e aida por cima somos humilhados com os vizinhos e ficamos sem a equipa tecnica
uma vergonha o que se passa e depois ainda diziam mal do Ramalho
ele aguentou muito sozinho e ainda foi desprezado
sou nespereirense mas desiludido com o meu clube e com quem o esta a desgovernar

Anónimo disse...

PELOS VISTOS NAO FALTAM PRESIDENTES PARA O ANO...TANTA CRITICA, TANTA CRITICA... DE PESSOAS QUE NAO FAZEM NADA PELO CLUBE MUITO MENOS PARA A TERRA...CROMOS DO CARALHO

Anónimo disse...

o ramalho?? esse bronco? é bom é para arranjar conflitos, no ano passado estavamos bem pior, temos andado a lutar para não descer, esqueceram?? com este adversário por ex levamos 5 no ano passado... e podíamos ter ido buscar um treinador melhorzito agora, vamos ver. dignidade ao clube, parece um bom caminho. força

Anónimo disse...

ai o ramalho é que é bronco????? e então este barrento nojento que so tem peneiras nao passa de um parvalhão mas ele nao tem culpa culpa tem quem o deixou tomar conta do nosso nespereira
queres ver que nao foi por causa dele que o amadeu se pirou
o ramalho ao menos trabalhava

Anónimo disse...

tanto o ramalho cm o barrento sao uma merda!

Galhardo disse...

As comparações feitas neste espaço, não tem qualquer sentido! Ambos foram presidentes do Nespereira FC, mas tem metodos de trabalhos diferentes. Mas uma coisa eles tem em comum... tiveram coragem de assumir a presid~encia do Nespereira, enquanto aparecerem esses "comentaristas" de café, que insultam e tentam dividir os adeptos, quando se deveria era unir.

Anónimo disse...

Boas noites a todos, estou aqui só para deixar um comentário ao que já foi dito aqui. Segundo um provérbio antigo “ Rei morto Rei posto” então porque falar de pessoas que já nem fazem parte do clube nem como directores nem como jogadores e de mais a mais fica nos muito mal como amantes do N.F.C. estar a falar mal de antigos ou actuais directores. Ou …… será que quem esta aqui a fazer comentários nem sequer é de Nespereira…. Agora pensem. O N.F.C. não esta a passar por uma boa face como já não passou na época passada com uma UMA única diferença antes não havia dinheiro agora pelos vistos já há algum. Ninguém se lembrou mas mesmo ninguém que quando o nespereira estreia equipamentos nunca ganha e que os jogadores não estiveram a altura??? Eu como nespereirenses que sou não gostei da derrota mas tenho que dar o braço a torcer que nada fizemos para merecer a vitória. Por isso voz deixo aqui um aviso sejam mais globais e menos parciais e não recriminem ninguém daquilo que fez ou esta a fazer para um dia mais tarde não sofrerem as consequências.

Nespereirense disse...

tem razao o ultimo comentador sim senhor mas tem de admitir que pode ate haver dinheiro que no ano passado nao havia, os presidentes sao outros e os interesses tambem, mas este presidente actual é uma nodoa nao tem simpatia e muito menos experiencioa alguma nestas andanças
olhe se nao fosse o ercilio la na escrita e como delegado ele nao tinha ninguem oxala que nao fique sozinho antes do campeonato terminar
viva nespereira

Anónimo disse...

ouvi dizer que esse tipo barrento queria abandonar o clube na semana passada era so para dizer que ainda esta a tempo nao precisamos dele

assinado ; jorginho

Semblano II disse...

o ercilio faz o que pode e nao se pode culpar o rapaz o nespereira vai a pique porque esse barrento nao tem assunto nenhum pensa que e rico e so tem peneiras mas o nespereira precisa de gente com coragem e nao gajos que nao percebem nada de futebol e nunca quiseram saber do clube

Anónimo disse...

ó semblano e tu o q q vales???

Anónimo disse...

LIBERDADE AO MARIO MACHAAAAAAAAADOOOOOOO....
VIVA O NESPEREIRA QUE CONSEGUE ENTRETER ESTES BRUJESSOS TODOS...IDE TRABALHAR...MALANDROS

jorginho nº 9 NFC disse...

boa noite a todos...
acho que era necessario dizer que um comentario assinado por "jorginho" nao merece sequer algum tipo de importancia pois nao tem qualquer fundamento.

Anónimo disse...

O nespereira pode nao descer tambem era melhor com o dinheiro qie para ai existe nao se sabe de onde mas que vai ficar mal classificado ja toda a gente percebeu e isso e que e lamentavel

Anónimo disse...

Grande máquina o Carlitos dos Vouzelenses. Um jovem muito bom que já acompanhei nas camadas jovens do Académico de Viseu. Promissor.

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu