terça-feira, janeiro 18, 2011

1ª Norte: Arguedeira 2 Vilamaiorense 0



EQUIPAS COM OBJECTIVOS DIFERENTES

Neste Domingo realizou-se nesta Cidade de Tarouca a 11ª Jornada a Contar para a I Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viseu colocando frente a frente equipas com objectivos diferentes A diferença pontual e o lugar na tabela indica que ambas as equipas estão a fazer um campeonato abaixo das expectativas e ambas vêm de resultados pouco moralizadores, mas jogando no seu campo era um encontro , em que o Arguedeira poderia voltar aos triunfos e dar assim seguimento a resultados positivos, uma vez que o ultimo tinha sido desacreditado por três senhores em terras de Oliveira do Douro.
O Arguedeira, fustigado pelos juízes das partidas e pelas lesões em muitos atletas, vem debatendo-se com problemas em formar uma equipa coesa para os jogos. Neste encontro colocou apenas no banco de suplentes um atleta, que faz a posição de Guarda-redes, que se equipa como atleta de campo para poder, numa fatalidade o seu treinador efectuar uma substituição. A equipa entrou para esta primeira parte do encontro, com determinação empenho, criando inúmeras situações de golos, golos esse que a defensiva do Vilamiorense e em especial o seu jovem Guarda-redes, foram adiando, não conseguindo contudo que por duas vezes o marcador funciona-se e ao fim da primeira parte, poderíamos aceitar plenamente o resultado de ( 2- 0) Dois a Zero, que pecava por não ser mais dilatado derivado ao domínio total e ás oportunidades criadas pela equipa do Arguedeira .
Nesta segunda parte pensava-se que a equipa do Vilamaiorense em desvantagem por dois golos, poderia entrar de uma forma diferente a jogar, tornando o jogo mais emotivo. Engano puro. Nunca abdicou dos 5 defesas e um meio campo possante mas tecnicamente limitado, penso pelo que vi em campo, que posso afirmar que o conjunto do Vilamaiorense , consegue, e deve ter capacidade para fazer melhor. Quanto ao Arguedeira apesar de todos os contratempos podia e devia ter arriscado um pouco mais na busca do ampliar a vantagem nesta segunda metade, foi uma equipa sem muita chama, menos intensa e por vezes a jogar tecnicamente abaixo das suas possibilidades, criando nesta segunda parte poucos oportunidades de golo.
Resultado justo para a formação que dispôs de maior numero de oportunidades e aproveitou para amealhar mais três precioso pontos. Não foi pelo Arguedeira ter vencido e já que tanto se tem falado em arbitragens, neste encontro a equipa de arbitragem, foi de certo a melhor equipa em campo. Excelente trabalho

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu