Na semana do 80º aniversário do C.D. Cinfães
Cinfães sobe à liderança isolado
O Clube Desportivo de Cinfães começou o ano de 2011 da melhor forma. Festejou mais um aniversário (80º) no passado dia 3 de Janeiro e terminou a semana a vencer e saltou para a liderança da série C da III Divisão Nacional.
O adversário da tarde não foi fácil mas os Cinfanenses fizeram por merecer os 3 pontos. Cedo a equipa da casa queria decidir a partida e Vítor Borges obrigou Jorge a defesa apertada logo aos 3 minutos. Não se esperou muito mais pelo golo, depois de boa jogada entre Quim e Quim Pedro com este a cruzar rasteiro e atrasado para a entrada da área, e Miki vindo de trás aproveitou para fazer um bom golo.
Começava bem o Cinfães que teve nos pés aos 11 minutos por André Marqueiro nova ocasião de golo. O Cinfães continuava forte a atacar e não deixava a equipa do Bustelo respirar. Aos 15 minutos surge mesmo a melhor ocasião para o Cinfães aumentar a vantagem depois de Quim Pedro não conseguir empurrar para o fundo da baliza com esta escancarada. Nova ocasião do Cinfães aos 24 minutos através de Hugo Teixeira a cabecear sozinho por cima da barra de Jorge. A partir da meia hora de jogo e por abaixamento de ritmo intenso dos Cinfanenses a equipa forasteira começou a equilibrar mais a partida mas sem efeitos práticos. O 1º e único remate com relativo perigo do Bustelo aconteceu apenas aos 40 minutos por Saraiva. Antes do intervalo mais uma excelente ocasião de golo para os Cinfanenses: Miki cruzou bem da esquerda e Quim a chegar ligeiramente atrasado à bola.
A 2ª parte foi menos intensa e por vezes mal jogada tecnicamente. Poucos oportunidades de golo para os dois conjuntos principalmente para o Bustelo que podia e devia ter arriscado um pouco mais na busca da igualdade. O técnico dos visitantes nunca abdicou dos 5 defesas e um meio campo possante mas tecnicamente limitado. Aproveitou o Cinfães para gerir a vantagem e controlar a partida sem qualquer tipo de problema.
Resultado justo e certo da melhor equipa em campo. Este resultado permitiu aos Cinfanenses subirem ao 1º lugar isolados, depois do empate do S. João de Ver.
A equipa de arbitragem fez um trabalho razoável.
Ficha de Jogo:
C.D. Cinfães – 1
Armando, Rui Costa, Quim, Quim Pedro, Hugo Teixeira, Beaud, Miki (cap.), Vítor Borges, Joel, Eduardo e André Marqueiro.
Substituições: Quim por Serra (66’), Beaud por Rogério (69’) e Vítor Borges por Hélder Calviño (77’)
Suplentes não utilizados: Padeiro, Gaio, Tiago e Vítor Diogo
Treinador: Migueli
Spg. Clube Bustelo – 0
Jorge, Paivinha, Barbosa, Bruno, Nélson, Zé Pedro, Márcio, Saraiva, Marcelo, Alemão e Resende
Substituições: Alemão por Sousa (60’), Márcio por Tiago Filipe (71’) e Marcelo por Renato (80´)
Suplentes não utilizados: Filipe, Miguel, Pedrito e Gonzaga
Treinador: Miguel Oliveira
Estádio Municipal Prof. Cerveira Pinto, Cinfães
Cerca de 400 espectadores
Árbitro: Marco Cardoso (CA AF Vila Real)
Auxiliares: Paulo Guerra e Adriano Martins
Resultado Final: 1-0
Marcadores: Miki (9’)
Acção Disciplinar: Cartões Amarelos para Márcio (34’), André Marqueiro (52’), Paivinha (55’), Vítor Borges (76’), Tiago Filipe (77’), Joel (86’), Hélder Calviño (89’) e Saraiva (92’)
[Serpa Pinto]
1 comentários:
Grande Cinfães
parabens campeões...agora ha que aguentar ate ao fim
rumo à segunda divisão
Enviar um comentário