domingo, janeiro 09, 2011

Tondela 0 - Sp.Espinho 2


























Nesta tarde fria, regressou o futebol a Tondela depois da paragem relativa ao período festivo. Frente a frente o Clube Desportivo de Tondela e o Sporting de Espinho. Equipas em situações diferentes na tabela classificativa, a equipa da casa conituava na liderança, enquanto que os tigres vinham em recuperação no campeonato.

Jogo aguardado com expectativa e com alguma curiosidade de ver alguns dos reforços Tondelenses. Esta equipa reforçou-se com 4 atletas até ao momento, ( Colaço, defesa central ex. Atlético; Anderson, defesa central ex. Santa Clara; Diogo Torres, médio ofensivo ex. Aliados Lordelo e Paulo Vaz, médio ex. Sp. Covilhã) tendo saído do clube João Pedro, Pires, Jucélio e Diego. Realçe ainda para a ausência mais uma vez dos lesionados Luís Carvalho e Luís Miguel habituais titulares devido a lesões prolongadas.

Para esta partida, Filipe Moreira, treinador da equipa Tondelense fez alinhar o seguinte onze inicial: Rui Marcos, Tomé, Jorge Rodrigues, Alain, Colaço e Leonel; Emiliano Tê, Màrcio Sousa e Fernando Ferreira; Piojo e Paulo Ferreira. Suplentes: Nuno Ricardo, Bruno Parente, Zongo, Gomes, Diogo Torres, Paulo Vaz e Aguinaldo.


Árbitro: Rui Rodrigues (AFLisboa).
Nos primeiros minutos de jogo verificou-se algum ascendente da equipa da casa, Tomé pela direita tem a primeira jogada de perigo, à entrada da área assiste Paulo Ferreira que atira com muito perigo. Aos 6m, livre à entrada da área, Márcio cruza, na ressaca Jorge remata, sendo a bola desviada quase na linha por um defesa do Espinho. O Espinho respondeu, falha na área de Colaço, Carlos Manuel fica sózinho mas remata ao lado. Os forasteiros tentavam responder sempre que podia ao maior domínio da equipa da casa através de perigosos contra ataques, por sua vez o Tondela começava a instalar-se no meio campo adversário. Aos 15m, canto para o Tondela, a bola sobra para Tomé, este remata fazendo a bola embater num colega de equipa que estava no chão junto ao poste. 18m, mais uma jogada de contra ataque do Espinho, Ivan flecte para o meio e de fora remata para boa defesa de Rui Marcos. Márcio Sousa, aos 25m na marcação de um livre directo permite grande defesa de Renato. O Tondela mandava no jogo mas mostrava dificuldades em ultrapassar a bem escalonada defensiva Espinhense. Antes do intervalo, realçe para uma grande jogada de Piojo pela esquerda que à entrada da área remata para outra boa defesa de Renato.
Na segunda parte entra melhor a equipa forasteira, jogada pela direita, cruzamento e Tomé tira a bola muito perto da linha de baliza. O Tondela responde, aos 52m cruzamento de Tomé, Alain ao segundo poste cabeceia a rente ao poste. Aos 55m Alain atrasa a bola para Rui Marcos, esta tabela num jogador e o Guarda Redes apanha a bola, o árbitro marca livre indirecto na grande área, na sequência o remate sai ao lado. A equipa da casa começava a mostrar alguma intranquilidade, Filipe Moreira tira Colaço, e faz entrar o regressado Gomes. A partir daqui a equipa da casa começa a ser mais organizada em busca do golo. Aos 65m grande jogada de Leonel pela esquerda, cruza para Paulo Ferreira que cabeceia para grande defesa de Renato, aos 70m livre de Gomes, bola na trave. 5m depois é o recém entrado Aguinaldo que tem a perdida da tarde, cruzamento de Gomes, o avançado surge na pequena área sózinho a atirar por cima. O treinador do Tondela faz entrar Diogo Torres mas o tempo começava a faltar, jogava-se já mais com o coração do que com a cabeça, começavam a surgir falhas defensivas da equipa da casa. Aos 80m cruzamento de Márcio, Paulo Ferreira atira ás mãoes de Renato, 5m depois Márcio remata de fora da área novamente com muito perigo. Aos 90m surge o golo do Espinho, cruzamento rasteiro para a área, Jorge falha o corte e ao segundo poste Horácio encosta para o fundo da baliza Tondelense. Pouco tempo restava. os homens da casa pareciam incrédulos depois de tantas oportunidades disporem na partida, seria o Espinho a inaugurar o marcador. Mas já o ditado diz, quem não marca arrisa-se a sofrer e foi novamente o que aconteçeu, numa outra falha defensiva aos 93m, um jogador do espinho na área recebe e remata cruzado fazendo o resultado final.
O Tondela só pode queixar-se de si próprio, continua a criar várias oportunidades de golo e desta vez viu o adversário concretizar mais e logo vencer a partida. Balanceou-se demasiado no ataque em busca do golo e os erros defensivos ditaram o resultado final. Muita eficácia do Sporting de Espinho. Nota final para o péssimo estado do relvado que continua a piorar de jogo para jogo, prejudicando as equipas, o espectáculo e os espectadores.
Próxima jornada o Tondela desloca-se a Lordelo para defrontar o Aliados.
Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu