Ainda com duas jornadas para jogar as nossas meninas Sub-18 consagraram-se campeãs Regionais do Campeonato organizado pelas Associações da Guarda e Viseu. Para atingirem este fim alcançaram mais uma vitória contundente, desta feita sobre o E.D. de Oeiras por uns inquestionáveis 0-10.
Sem nunca ter perdido neste campeonato nas duas épocas em que participou, a equipa do Escola iniciou a partida sabendo que uma vitória neste jogo era suficiente para revalidar o título, e não demorou muito até a avalanche ofensiva da equipa de Molelinhos surtir efeito.
Por volta dos 5 minutos Micaela Matos com um fortíssimo remate à entrada da área faz a bola embater com um grande estrondo na barra, sem que a guardiã adversária tivesse qualquer tipo de hipóteses de lá chegar. Era só um aviso para o que estava a chegar.
Com uma arrancada pela direita Ana Rodrigues tira um cruzamento milimétrico para os pés de Lara que não tem dificuldade em inaugurar o marcador.
Pouco depois foi a vez de Elsa Santos marcar um grande golo, que por certo, caso este estivesse cheio, faria levantar o estádio. Elsa, embalada de trás, efectua um remate espectacular a meio do meio campo ofensivo e sem dar qualquer hipótese à guarda redes adversária faz o 0-2. Logo de seguida Micaela Matos faz os seus dois primeiros golos (de três) da manhã.
O quinto golo do Escola foi mais um excelente momento de futebol. Após uma mudança de flanco realizada por Inês Aguiar, Márcia, sem deixar a bola cair no chão faz um excelente centro para a cabeça de Melanie que assim fazia o seu quinto golo na competição. Uma das mais vistosas jogadas do encontro.
Logo de seguida e mesmo antes de terminar a primeira parte, Melanie bisa e faz o seu 6º golo, chegando assim ao segundo lugar na lista de melhores marcadoras do Escola, que ainda é liderada por Micaela Matos com 9 golos.
Lançada para ponta de lança logo no reatar da segunda metade do encontro, Catarina Ferreira estreou-se a marcar neste campeonato, aproveitando uma bola colocada no coração da grande área, desviando-a à saída da guarda-redes adversária. Estavam passados cerca de 10 minutos da segunda parte.
Com mais uma bomba à entrada da grande área, Elsa bisa e faz o oitavo golo da equipa. O nono golo foi marcado por Inês Aguiar, uma das jogadoras que mais incansavelmente procurou a baliza durante todo o encontro. E após driblar duas adversárias coloca a bola fora do alcance da guardiã adversária. Um golo muito merecido! Para fechar a contagem, Micaela completa o seu Hat-trick mesmo ao terminar o encontro.
Foi mais um excelente resultado obtido pelas meninas do Escola, que uma vez mais demonstraram as suas excelentes capacidades ao conquistarem mais um título para o clube.
Estão por isso de parabéns todos os que para isso contribuíram, desde a equipa técnica das Sub-18, composta pela Francisca Martins, Tânia Almeida e Suéli Giestas; a toda a equipa sénior liderada por Luís Carlos e que tanto ajudaram na evolução das atletas; às pessoas que, ligadas ou não à direcção do clube, sempre nos ajudaram e sempre se mostraram disponíveis e que nunca deixaram de acreditar e apostar neste projecto que vai por certo, revelar-se extremamente positivo para o futuro sustentado da equipa do Escola Futebol Clube.
E claro, a maior fatia dos parabéns tem que, forçosamente, ir para as nossas jogadoras! Foram e continuarão a ser incansáveis, ambiciosas e apesar da tenra idade, muito profissionais.
Fonte: Escola FC
7 comentários:
Parabéns miúdas! Vocês merecem!
Parabéns! O futuro do expoente maior do futebol em Viseu já está a dar cartas!
Não querendo ser desmancha prazeres, pergunto o Escola Jogou com doze jogadoras e que foi a gurda redes, me expliquen
Guarda redes foi a Catarina Sousa, não se destaca na crónica pois, felizmente, pouco trabalho realizou durante este jogo :)
A guarda redes foi a Catarina Sousa, não está em destaque nesta crónica pois, felizmente, não teve muito trabalho neste jogo :), continuando com isto a ser igualmente importante.
Anónimo, o Escola não jogou com doze... As doze foram as convocadas, uma vez que o futebol júnior feminino é futebol de 7... :) Logo 7 titulares mais 5 suplentes dá 12... :D
Essa foto com elas de branco, foi uma foto de grupo tirada às convocadas deste jogo com a camisola de aquecimento. Por isso é que estavam todas de igual. Incluindo a guarda redes.
A guarda redes é a quarta jogadora de cima a contar da esquerda (a que tem a fita preta ao pescoço), e tal como já foi dito, chama-se Catarina Sousa.
Para que a memória não esqueça, a equipa na foto equipada de branco, liderada pelo trio Francisca Martins, Sueli Giestas e Tânia Almeida, aqui ficam os nomes das novas campeãs regionais:
1º plano (de joelho no chão): Beatriz, Carla, Márcia, Catarina Ferreira, Micas (capitã) e Carolina.
2º plano (de pé): Melanie, Lara, Ana, Catarina Sousa (guarda-redes), Inês Aguiar e Elsa Santos.
Ausentes desta foto, mas igualmente campeãs: Mariana e Raquel.
Enviar um comentário