Complexo Desportivo de Sernancelhe, Domingo, com uma temperatura ideal par um jogo de futebol. Segundo classificado, recebe o quarto classificado, com três pontos de diferença, no grande jogo da 20ª jornada da I Divisão de Futebol da AF de Viseu, com a equipa da casa a atravessar a sua melhor fase desta época, ao alcançare a vitória colocava fora da corrida ao 2º lugar a equipa adversária, e o Arguedeira em caso de vitória poderia entrar na luta pelo segundo lugar. Jogo muito emotivo em perspectiva. Algum favoritismo da equipa que joga no seu reduto.
Uma primeira parte bastante movimentada com grande equilíbrio e alternância de situações de jogo entre as duas formações, quinze minutos e no primeiro canto que dispõem, a equipa de Sernancelhe adianta-se no marcador com um cabeceamento do seu jogador nº 10, que se antecipa entre os centrais e ao desamparado Guarda-redes Bruno Silva da equipa do Arguedeira, que também tentou evitar que a bola fosse parar ao fundo das malhassem. A jovem equipa do Arguedeira não tremeu apesar do golo sofrido e continuou a jogar de igual par igual, o que tornava o Jogo de resultado imprevisível nesta primeira parte. Mas um rude golpe cai sobre a equipa do Arguedeira que se vê privada de Gil, jogador mais maduro da equipa, que num lance normal de futebol, ao tentar ficar na posse de bola torceu a zona do joelho e foi obrigado a sair de jogo, com a condução ao hospital, onde lhe foi diagnosticado rompimento de ligamentos e uma paragem longa, em margem de dúvidas.
Diz o ditado, que um mal nunca vem só e foi o que aconteceu… não bastava o mal de GIL também o defesa direito Hélio, ao tentar recuperar uma bola que tinha saído pela linha do fundo para a entregar ao seu guarda-redes, escorrega na pista de atletismo que envolve o campo de Sernancelhe e faz uma entorse grave que o põem Ko!! para o resto da partida e consequente segunda alteração forçada para a equipa visitante, que chega ao intervalo e o 1 – 0 a favor da equipa da casa.
Para a segunda parte quem pensava que estas situações iriam causar alguns danos à moral da equipa que se deslocava da Cidade de Tarouca, enganava-se o Arguedeira surgiu disposta a apostar nas transições rápidas, tentando aproveitar uma subida da equipa do Sernancelhe de uma falta assinalada pelo juiz da partida, num lance com algumas dúvidas, contestada pelos jogadores do Sernancelhe e na cobrança chega o Arguedeira ao empate. Ao sentir o nervosismo e a tremedeira da equipa da casa, o Arguedeira tenta tirar proveito e consegue durante os minutos restante da partida criar duas ou três situações de grande perigo junto da área dos donos da casa e consegue alcançar o seu segundo golo, numa jogada em profundidade pelo seu flanco direito, Fagner, consegue efectuar um cruzamento com conta peso e medidas necessárias para o flanco oposto, onde Nuno Gomes, voou e cabeceou para o Golo, sem que Humberto Loureiro guarda-redes da equipa da casa consiga evitar a conclusão da jogada. Golo que veio efectuar mossa na equipa de Sernancelhe, levando a que os seus atletas perdessem por vezes a cabeça e num lance que o juiz da partida assinala a favor do Sernancelhe os jogadores pediam mais que um simples assinalar de falta e nessa confusão levou o juiz da partida a efectuar duas expulsões, para as cores do Sernancelhe” talvez por palavras menos dignas” ficando a equipa nos últimos dez minutos a jogar com nove jogadores, e que nesta fase do encontro, apenas se limitavam colocar bolas nas costas da defesa do Arguedeira, que com maior ou menor dificuldade, foram sendo resolvidas pelo sector defensivo. Vitória justa da equipa que viajou de Arguedeira – Tarouca, que apesar de muito jovem, mostrou serenidade e qualidade para neste campeonato lutar por um possível segundo lugar. Uma palavra de agradecimento para aos simpatizantes do Arguedeira que apesar da distancia, compareceram em grande número, criando um excelente ambiente de apoio à equipa neste jogo tão importante. A equipa espera poder voltar a contar com este apoio nos restantes e emocionantes jogos do campeonato. A equipa de arbitragem foi corajosa e digna deste jogo exercendo a sua actividade com competência.
Equipa-Bruno,Andre,David,Helio,R Felipe,Eduardo,Edy,Gil,Ruizinho,Fagner,Nuno Gomes
Supelentes -Quim,Claudio,Joao,Mateus,Jorge
Treinador-Joao Lage
Massagista-Jose De Melo
Diretor-Paulo Fernandes
15 comentários:
"...A equipa de arbitragem foi corajosa e digna..." Penso que esta frase traduz o que se passou, de facto, foi mau demais... esse amigo do apito levava a lição bem estudada... conseguiu acabar com as aspirações do Sernancelhe, não bastava só o jogo ainda por cima expulsa dois dos melhores jogadores, já não bastava arrumarem o Boguinha com 6 jogos! Enfim...
grande comentário de certeza que o senhor não assistiu ao jogo o sernancelhe depois do primeiro golo tem uma oportunidade de ampliar a vantagem para os 2 a 0 o nº 10 do arguedeira tinha vindo para a rua na primeira parte uma arbitragem bastante inteligente e para finalizar compentência é uma palavra que fica no ar corajosa???? para virar o resultado!!!!! será por isso Falta de humildade!!!!!!!!! resutaldo já premeditado não briquem com o esforço das pessoas ... Falta muita verdade ao futebol !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
nem sou do Sernancelhe nem sou de Arguedeira. mas estive lá e vi o que se passou. o Juiz da partida esteve bem para os dois lados, apenas na falta que deu origem ao golo do empate é que foi rigoroso de mais agora as explosões acontecem somente por culpa dos atletas do Sernancelhe, reclamarem numa falta assinalada a seu favor, claro depois vai a dignidade da pessoa, o juiz da partida também é homem e como humano sente o que todos sentimos na pele.. a nossa dignidade. em poucas palavras os jogadores são para jogar não são para julgar lances e chamar nomes que são pouco abonatórios da um ser humano. eu ouvi e estava na bancada.. é bonito o desporto quando é vivido como tal. parabéns ás duas equipas pelo bom jogo em especial ao Arguedeira que sempre acreditou que podia vencer. farpay....
força sernancelhe para o ano sobem, basta gastarem mais uns 400 Euros por cada jogador (em media), e já está. beijos
eu nao sou adepto nem dum nen de outro mas vi um bom jogo das duas equipas realmente é verdade q os jogadores foram espulços quando a falta é a favor do sernançelhe e o garda redes q nen sei de onde é hunberto é jeitoso mas é com as costas quentes
uma equipa que não tem categoria para ganhar os jogos em casa o que
espera o seu treinador?
quer continuar?
quer que o mandem embora?
ou vem ele embora?
TENTEM SABER DE QUEM É ESTA AFIRMAÇÃO, AO TERMINAR A 1ºPARTE DO JOGO.
"NA 2ªPARTE VIRAMOS O JOGO".
SERÁ QUE SE PASSOU ALGUMA COISA NO INTERVALO NOS BALNEÁRIOS DOS ARBITROS? ALGUM TELEFONEMA?
INVESTIGUEM .......
quem foi expulso do sernancelhe?
És mesmo ignorante anónimo da insinuação do telefonema... ahahah
- Viste o jogo?
- Percebes alguma coisa de futebol?
- Sabes pôr de parte o fanatismo pelo teu clube e apreciar futebol conforme ele é?
Pois bem, talvez essa pessoa disse que na segunda parte davam a volta porque acreditou no potencial e conhece o potencial da equipa por quem estava a torcer...
Não sei do que te queixas, a tua equipa vai uma vez a baliza a marca um golo, que para variar foi uma oferta como já tinha sido no primeiro jogo. Agora diz-me, que influência teve o árbitro? O Arguedeira entrou sonolento na primeira parte, ficou sem dois bons jogadores por lesão, mas na segunda parte abriu os olhos e com todas essas dificuldades mostrou aquilo que sabe fazer...Talvez tenha tido sorte no primeiro golo, tal como o sernancelhe teve quando a bola bateu na orelha do seu jogador e entrou...ahaha mas e depois? Que baile... Que aflição nossa senhora, e que grande golo... Não tens nada de que te queixar sem ser na falta de civismo dos teus adeptos "rambões". E já agora, manda os teus jogadores para a catequese, porque lá aprende-se a respeitar as pessoas... Evitavas duas expulsões... :)
Beijinhos
Olha o gajo dos beijos!!! Nós não temos cá disso, lá por já poderes oficializar legalmente as tuas orientações sexuais não tenho de as consentir... Em relação ao jogo deves ter um sentido de audição apuradíssimo, pois ouves coisas que mais ninguém ouviu. E se bem te recordas quem provocou o pessoal de Sernancelhe foram vocês com os tais beijinhos... Façam essas cenas noutros campos e vão ver o resultado!
Claro que os de Arguedeira tinham que ganhar pois o arbitro e o Presidente do Arguedeira são muito amigos.basta passarem no escritorio do presidente e estão sempre juntos.Como é possivel um jogo tão importante e mandarem pra lá esta arbitragem?culpados?somente AFViseu são todos iguais,basta acenarem com umas notitas.
Apesar da distancia os adeptos apareceram....até dá pra rir
Os de F.Aves já andavam com a azia por nós subirmos,não me admira que tambem tivesse betido o bedelho,mas vejam lá se não descem.
para os de sernancelhe só tenho uma coisa adizer "quem com facas mata com facas morre".... o vosso campeonato girou á volta de moimenta criticaram criticaram e agora que voltaram a fazer.....?criticar.....
Este último comentário é de bradar aos céus!!! Enfim...há cada toino..
Enviar um comentário