segunda-feira, novembro 07, 2011

1ª Norte: Sezurense 1 x Os Vouzelenses 2



(Na imagem está 5ª jornada por lapso. A jornada refere-se sim à 6ª jornada)






Associação Recreativa e Cultural Sezurense

Equipa Inicial:
1 Pio
2 João Lopes
3 Ricardo Costa
4 Steffan
5 Sandro Silva
6 Márcio Pereira
7 Luís Tostas
8 Ricardo Correia > 13 Henrique Costa (83`)
9 Fernandito > 14 Nicolas (70`)
10 Litos (C)
11 Sarmento > 15 Rui Lucas (Intervalo)

Treinador: Paulo Marques

Golos: 1-1 Rui Lucas (50`)

x


Associação Os Vouzelenses

Equipa Inicial:
80 Marco Gonçalves
13 Nuno Paiva (C)
16 Fernando Lindinho
4 Polaco
5 Pedro Lourenço
8 Xina
26 Fernando Jorge
7 Filipe
10 Ricardo Oliveira > 9 Tó Fonseca (54`)
23 André Martins > 18 Danny (60`)
17 Marlon > 20 Eugénio (82`)

Treinador: José Chaves

Golos: 0-1 Marlon (16`) ; 1-2 Polaco (65`)


Arbitro do encontro:
Nuno Silva (A.F.Viseu)

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - para Sandro Silva (18`), Fernandito (40`), João Lopes (52`), Márcio Pereira (59`), Ricardo Correia (73`), Danny (88`) e Marco Gonçalves (90+2`).
Cartões Vermelhos - Nada a registar.

Vouzelenses conquistam a quinta vitória consecutiva no terreno do Sezurense pela diferença mínima

Público em numero razoável para assistir a uma partida que reservava um encontro entre a formação 6ª classificada e a 2ª classificada. Em perspectiva um encontro interessante entre a turma sezurense que para este encontro se encontrava privada de importantes elementos e que contava por vitórias os jogos realizados na condição visitado frente a turma vouzelense que esta temporada se perfila como um dos sérios candidatos aos lugares de acesso à discussão de subida de divisão, não só pelo seu historial e pela constituição do seu plantel, que para este encontro acumulava quatro vitórias consecutivas.

Quanto ao encontro, disputado num terreno em boas condições para a prática de futebol e com pano de fundo as vinhas do afamado vinho do concelho de Penalva do Castelo, iniciava-se com um certo equilíbrio e muita disputado no meio campo das equipas.
A primeira situação de real perigo junto das balizas terminou no primeiro golo da partida à passagem do quarto de hora de tempo de jogo, beneficiando o colectivo orientado por José Chaves, que de certa forma, aproveitou a passividade da equipa da casa. Marlon foi o elemento que finalizou e foi mais lesto depois de a bola embater na barra da baliza do guardião Pio e ficar à mercê do jogador são-tomense, que oportuno, deu expressão pela primeira vez ao marcador no campo das Cruzes.
Os Vouzelenses, sem se sobrepor significativamente ao Sezurense colocou-se em vantagem por intermédio do seu elemento mais perigoso e mais criativo da sua linha ofensiva, sendo uma das principais "setas" apontadas à baliza dos visitados. Um atleta à seguir com atenção e que tem potencial para jogar em divisões superiores.
O colectivo orientado por Paulo Marques em desvantagem no marcador não se sentiu inferiorizado e depois de um inicio de jogo algo desencontrado começou a assentar mais o seu jogo mas não encontrava soluções e ideias para superar a bem constituída defesa vouzelense, que com o veterano e prático Fernando Lindinho, o experiente e seguro Polaco e o trinco tampão Xina, pouco espaço de manobra deixava para os elementos ofensivos do Sezurense criarem perigo real para a baliza à guarda de Marco Gonçalves. A maioria da disputa de bola continua a realizar-se a meio campo mas no entanto, a equipa de Lafões era mais virtuosa no seu sector atacante e Marlon, mais uma vez foi o elemento que esteve perto novamente de alterar o marcador. Desta vez valeu Pio e a pouca inspiração do atacante para evitar que o Vouzelenses aumenta-se a vantagem. Em cima do intervalo, foi a formação da casa que conseguiu ganhar algum espaço no reduto defensivo contrário, com Fernandito a ganhar em velocidade e conseguir terreno para rematar com perigo no qual Marco Gonçalves estava no sitio certo para segurar o remate do dianteiro sezurense.
Intervalo na partida. Tempo para descanso dos principais intervenientes do espectáculo e com o marcador a dar vantagem para os Vouzelenses.
Na etapa complementar, o Sezurense faz uma alteração e traz outra atitude e dinâmica para dentro do campo, entrando assim mais decidido em alterar o rumo dos acontecimentos da partida e passado cinco minutos vai mesmo chegar à igualdade. Rui Lucas, que tinha entrado neste inicio do segundo tempo, vai estar no sitio certo, dentro da grande área do Vouzela, para finalizar um passe de um colega depois de Lindinho falhar a intercepção.
O desafio ganhava mais movimentação e emoção com as formações à discutirem com bom ritmo a posse de bola. Minuto 53, João Lopes, um dos jogadores mais atrevidos e com qualidade do reduto defensivo sezurense, desta vez algo precipitado, comete falta para grande penalidade, na qual Lindinho, chamado à conversão vai proporcionar uma excelente intervenção ao guardião Pio, ele que com uma estampa física impressionante "tapou" a baliza e evitou o golo com uma estirada decidida.
Assistia-se ao melhor momento da partida com ambas as equipas a repartirem as intenções.
O Vouzela fazendo valer as suas melhores individualidades iria ao minuto 65 chegar ao segundo golo. Com alguma felicidade é certo, mas valeu o bom posicionamento e oportunismo de Polaco, que ganhou posição na grande área dos locais na marcação de um pontapé de canto, rematando forte com a bola a desviar num defensor do Sezurense, desviando ligeiramente a trajectória da bola, ela que já levava o sentido da baliza defendida por Pio.
Estava assim feito o resultado final da partida com a obtenção do segundo golo a beneficiar os Vouzelenses, que mesmo sem grande domínio de jogo mas mais perigoso no seu sector mais avançado, chegava novamente à vantagem.
Não se julge que o Sezurense "baixou os braços" e até ao final da partida, os seus elementos revelaram-se inconformados com o resultado, chegando inclusive a reclamar uma grande penalidade na grande área defensiva da equipa de Vouzela por uma pertença mão na bola de um elemento defensivo. Era então a equipa de Sezures que pressionava mais no encontro e jogava as suas últimas tentativas para evitar sair derrotado mas encontrava do outro lado a equipa de Vouzela que agora já não ariscava muito e se preocupava mais em não deixar os homens de Sezures se aproximar da sua baliza. Ainda com alguma emoção e incerteza no resultado até ao apito final, o Sezurense foi a formação que mais lutou para chegar a outro resultado mas sem efeitos práticos.
Assim terminava o encontro que conferia mais um triunfo para a turma comandada por José Chaves e que continuava na senda dos triunfos e num lugar de acesso à discussão da subida de divisão. A turma sezurense, comandada pelo incansável Paulo Marques, registava a sua primeira derrota caseira nesta temporada e mantinha uma posição intermédia na tabela classificativa.
Os Vouzelenses, principalmente fazendo valer as suas maiores individualidades, saíram vencedores neste encontro em que o Sezurense é um digno vencido e que pela atitude e entrega em campo não merecia sair derrotado deste disputado encontro.
Quanto à outra equipa participante no encontro, a de arbitragem chefiada por Nuno Silva, nota positiva, depois de um bom trabalho durante todo o encontro.







[CinZa]

10 comentários:

Anónimo disse...

Já começa a faltar pilhas ao treinador peneiras do Vouzela.

Anónimo disse...

Melhor equipa técnica do Distrito de Viseu: José Chaves e Rui Figueiredo...

Anónimo disse...

Se não fossem os amigos arbitros borrados de medo do Policia....

Anónimo disse...

A ignorância vê-se nestes comentários. Provavelmente és alguém k nunca viu o Vouzela a jogar esta época e depois dizes k ganha por causa dos árbitros.... enfim.

Anónimo disse...

Excelente resumo de jogo por parte do administrador "CinZa", os meus parabéns.
Concordo com a nota positiva dada ao árbitro, só pecou em não assinalar o penalti a favor do Sezurense como foi dito no resumo, pois pareceu-me claramente mão.

Anónimo disse...

"só pecou por nao ter assinalado o penalti" sublinhe o "só".. realmente é coisa pouca

Anónimo disse...

um penalti por marcar contra o Vouzela? Estou esclarecido!
Obrigado!
O Moimenta assusta muita gente

Anónimo disse...

grande Vouzela, carrega neles

Anónimo disse...

Este blogue é pró F. Aves... Só pode... Ninguém publica comentários...."o silêncio é de ouro"! Para a semana cá teremos um blogue concorrente para equilibrar as coisas!

Anónimo disse...

Se queres noticias do F. Aves porque é que não colaboras com o site e fazes tu uma crónica dos jogos desse clube? É mais fácil ser os outros não é! Estar sentado a ver o que os outros escrevem e depois criticar é melhor. Deves pensar que o site chega a todos os campos do distrito ou que um site com todos os clubes do distrito se faz de um dia para o outro. Se não existem aqui noticias sobre o F. Aves é porque provavelmente não existe ninguém que acompanha esse clube. Eles nem o site dele (http://ferreirense.blogspot.com/) tem agora actualizado.
Acho que só fazias um bem a essa instituição e ao distrito divulgar informações sobre esse clube. Deve ser certamente essa a intenção deste blog. Mãos à obra!!

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu