terça-feira, fevereiro 28, 2012

1ª Norte: GD Resende 2 x GDC Roriz 1


Roriz pressionou até ao último fôlego mas é a formação de Resende que venceu esta empolgante partida pela diferença mínima!!


Grupo Desportivo de Resende
Marco Duarte
Samuka
Nuno Pereira
Teixeira
Nesco
Daniel Bosingwa
Caê ©
Carlitos
Rui Felisberto
Fábio Porrecas
César

Substituições: Jogaram ainda Nelinho, Hugo Monteiro e Ricardo Costa.

Suplentes não utilizados:
-

Treinador: Rui Rebelo

x

Grupo Desportivo e Cultural de Roriz

1 Luís Correia
2 Ricardo Alexandre
3 André Silva
4 Marco Gomes
6 Zito ©
8 Vicente
10 Egipto
15 Cabral
20 Noita
24 Rui Pinto
66 Emanuel Ferreira

Substituições: Marco Gomes por 9 Sebastião (`), Ricardo Alexandre por 17 Marcelo Coelho (`) e Vicente por 77 Fábio Ziro (´).

Suplentes não utilizados:
12 Sérgio Sacho
11 Pedro Santos

Treinador: Sérgio Macário


26 Fevereiro 2012
Jogo no Estádio Municipal de Fornelos, em Resende.
Assistência: Cerca de 400 pessoas
Árbitro: Carlos Duarte (A.F. Viseu - Viseu)
Auxiliares: -
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: César (44´), Hugo Monteiro (80`) e Egipto (85`).
Acção disciplinar: -






Jogo vibrante e com incerteza no vencedor até ao último lance foi o que se assistiu nesta bela tarde, tal como é actualmente as renovadas instalações que o Grupo Desportivo de Resende dispõe para efectuar as suas partidas na condição de visitado.

Partida que oponha equipas bem distintas na tabela classificativa e em termos pontuais, tal como em relação aos objectivos neste momento da temporada. A equipa da casa, o Grupo Desportivo de Resende, actual 5º da classificação, ainda procura espreitar um lugar que dê acesso a discutir uma vaga de subida de divisão enquanto a equipa visitante, o Grupo Desportivo e Cultural de Roriz, 12º classificado, tem como objectivo melhorar a sua modesta e ingrata posição classificativa, que confira um lugar mais condizente com o seu valor.

A formação do Baixo Douro tem vindo desde a 5ª jornada a recuperar na tabela geral e tem como ambição num futuro próximo, formar uma equipa capaz de chegar aos campeonatos nacionais de futebol. Instalações já não lhe faltam garantidamente tal como público em numero de fazer inveja certamente a muitos clubes que actualmente militam nos campeonatos nacionais.

Foi então com um tónico de favoritismo que o colectivo orientado por Rui Rebelo entrava para este encontro, tanto mais que na primeira volta, o colectivo orientado por Sérgio Macário tinha cedido uma derrota em sua casa frente ao Resende.
Mas na prática, sabe-se e tem-se provado que nem sempre a teoria se aplica.

A equipa do norte do distrito saiu vencedora deste encontro, mas teve de esperar até ao final da partida para obter um triunfo precioso e importante para manter as suas aspirações à subida, intactas. Já que o Roriz esteve na discussão do resultado até ao apito final, já que um golo apenas separava as equipas nos momentos finais.

Tanto mais que a equipa que viajou do concelho de Penalva do Castelo, reagiu a uma desvantagem de dois golos nos últimos dez minutos e obrigou o adversário a estar em alerta até ao apito final do arbitro, demonstrando mais uma vez que tem valor para discutir o jogo com equipas com outros patamares orçamentais e de ambição.
No entanto, refira-se que o Resende tem mérito no seu triunfo, já que marcou golos em numero superior ao adversário e criou lances e oportunidades de golo que o justificassem.

Se a primeira parte foi de algum equilíbrio, o Resende foi a única equipa que materializou em golo as suas oportunidades. Mesmo em cima do intervalo, César, o camisola 9 dos visitados, coloca os resendenses em vantagem e numa altura crucial do encontro.

Na etapa complementar, o Roriz entrava em desvantagem e tinha que fazer mais pela sua vida, para assim conseguir chegar a outro resultado que lhe interessa-se. O Roriz foi sempre uma equipa inconformada e na busca ininterrupta pelo golo que conferisse a igualdade no marcador.
Mas a eficácia e a maior confiança do Resende, sobretudo por ocupar um lugar classificativo na primeira metade da tabela, fizeram novamente a diferença e o recém-entrado neste segundo tempo, Hugo Monteiro, à entrada dos últimos dez minutos aumenta o marcador para dois golos de vantagem, a beneficiar o Resende. Já antes, o Resende tinha desperdiçado uma grande penalidade.

Se praticamente o vencedor estava encontrado, a equipa que perdia por dois de diferença de forma alguma não baixou os braços e a cinco minutos do final, o homem-golo dos rorizenses, Egipto, com consentimento de um defensor do Resende, veio colocar ainda alguma incerteza no vencedor, ao conseguir reduzir a vantagem dos visitados para a diferença mínima.

Aguardava-se deste forma emoção até ao apito final e foi isso mesmo que se verificou no campo que geograficamente se situa mesmo junto ao rio Douro, aquele que delimita o distrito de Viseu a norte. Só que já era tarde e mesmo que se tenham jogado mais quatro minutos de compensação, a defensiva resendense acabou por se superiorizar à pressão final da turma originária geograficamente do centro do distrito de Viseu.

O Roriz saia assim deste encontro com pelo menos uma vitória moral, pelo seu desempenho que teve em campo e pelo bom futebol apresentado, e ajudou, e de que maneira, a valorizar o bom espectáculo que se presenciou no excelente estádio municipal de Fornelos. O Resende ganha mais três pontos e continua assim na perseguição aos três primeiros lugares da classificação geral.

O trabalho da equipa de arbitragem, chefiado pelo veterano Carlos Duarte, já conheceu certamente melhores dias de trabalho.

Na próxima jornada, promete ser novamente emotiva, na qual o Resende desloca-se a Carvalhais enquanto o Roriz recebe o líder, Sernancelhe.


[Foto facebook-grupodesportivoderesende]

[CinZa]

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu