terça-feira, fevereiro 28, 2012

1ª Norte: Os Vouzelenses 3 x Sezurense 0


Associação Os Vouzelenses
80 Marco Gonçalves
4 Polaco
5 Pedro Lourenço
8 Carlitos
10 Ricardo Oliveira
14 Xina
15 Nuno Paiva ©
16 Fernando Lindinho
17 Marlon Semedo
18 Fernando Almeida
23 André Martins

Substituições: Fernando Almeida por 13 Pipa (´), Ricardo Oliveira por 6 Diogo Chaves (`) e Carlitos por 9 Fonseca (`).

Suplentes não utilizados:
24 Tomané
3 André Matos
26 Fernando Jorge
31 Nando

Treinador: José Chaves

x

Associação Recreativa e Cultural de Sezurense
12 Henriques Costa
2 João Lopes
4 Ricardo Costa
7 Rúben Sarmento
8 Luís Tostas
10 Litos ©
20 Paulito Lourenço
23 Ivo Patrício
28 Stefan Costa
61 Filipe Pereira
90 Nicolas

Substituições: Stefan Costa por 19 Rui Lucas (´), Rúben Sarmento por 55 Steven Cunha (`) e Filipe Pereira por 88 Fernandito (`).

Suplentes não utilizados:
1 Pio
14 Márcio Pereira
70 Gui Amaral

Treinador: José Freitas


26 Fevereiro 2012
Jogo no Campo Municipal das Chãs, em Vouzela.
Assistência: Cerca de 150 pessoas
Árbitro: Casimiro Cunha (A.F. Viseu - Mangualde)
Auxiliares: -
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Fernando Almeida (5`), Marlon Semedo (56`) e Carlitos (73`).
Acção disciplinar: -

Tarde agradável aguardava no campo municipal das Chãs, mais um encontro a contar para a 1ª Divisão Distrital - Zona Norte organizada pela Associação de Futebol de Viseu.
Neste caso oponha a equipa da casa, a Associação Os Vouzelenses, quarta classificada à entrada para a 19ª jornada frente à Associação Recreativa e Cultural de Sezurense, décima primeira classificada, que tem a sua sede no concelho de Penalva do Castelo.

A equipa vouzelense vinha de um empate em Penedono frente aos Ceireiros e procurava vencer o Sezurense frente ao seu publico, que na última jornada tinha folgado e na anterior, tinha obtido também um empate com a turma da Beselga.

A equipa da casa entrou muito bem e logo ao minuto 5, Marlon Semedo oportuno, desvia a trajectória da bola que se encaminhava para as mãos de Henrique, sobrando esta para Fernando Almeida, que de ângulo apertado consegue introduzir a bola na baliza. Estava feito o primeiro golo para a equipa orientada por José Chaves.

Ao minuto 21, Marlon teve nos pés uma flagrante oportunidade de golo, isolado na cara do guarda-redes do Sezures permite que este com o pé esquerdo faça uma grande defesa. Ao minuto 38, é desta vez o Sezurense que tem a sua primeira oportunidade de golo. Cruzamento largo da direita do seu ataque e na área aparece Ivo Patricio, livre de marcação, a cabecear mas Marco Gonçalves, no sitio certo, faz uma grande defesa para canto. Ao minuto 42 Litos isola-se perante Marco, mas este, mais uma vez faz uma bela intervenção negando o golo à equipa da freguesia de Sezures e que é comandada por José Freitas.

Terminava a primeira parte, com o Vouzela na frente do marcador pela diferença mínima.

Na etapa complementar, logo no primeiro minuto, Fernando Almeida, já dentro de área livra-se da marcação imposta por um defesa e remata à meia volta, mas a bola sai a figura de Henrique.

Ao minuto 56, lançamento de linha lateral por intermédio de Nuno Paiva, a bola é colocada na área, Ricardo Oliveira penteia a bola e Marlon Semedo, oportuno junto ao segundo poste, cabeceia para o fundo das redes do Sezurense.

Ao minuto 67, o recém entrado Pipa faz um passe a rasgar a defensiva do Sezures, Marlon isola-se perante Henrique, só que este faz uma excelente intervenção negando o golo a Marlon. Ao minuto 73, Carlitos sofre carga dentro da área, com o árbitro Casimiro Cunha a assinalar falta para grande penalidade. Lance sem margem para dúvidas, o que reforçou uma arbitragem regular durante todo o encontro. O mesmo Carlitos bateu e marcou o terceiro golo para a equipa da vila de Vouzela.

Terminava o encontro com uma vitória clara da equipa vouzelense por 3-0, o que veio conferir a subida de dois lugares na tabela classificativa, agora no segundo e em lugar de discutir subida de divisão, certamente um dos objectivos da turma de lafões.
O Sezurense saia com uma derrota pouco animadora e continua no antepenúltimo lugar da classificação geral. O desanimo nunca é o caminho a seguir e no próximo encontro existe a possibilidade de voltar a demonstrar o seu real valor.

Na próxima ronda, Os Vouzelenses folgam, enquanto a equipa do Sezurense recebe o último classificado, o Boassas, que nesta ronda foi a equipa sensação, ao obter o seu primeiro triunfo e pontos frente a equipa dos Ceireiros da Beselga.


[Foto e parte da crónica em http://www.osvouzelenses.com/]

[CinZa]

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu