domingo, fevereiro 12, 2012

Ac. Viseu FC 1-3 FC O. Hospital

"A Derrota Improvável"

Estádio do Fontelo, 12 de Fevereiro de 2012
18ªJornada da III Divisão, Série C
Árbitro:Nuno Mira (Lisboa)

Ac.Viseu: Nuno; Marco Almeida, Calico, Tiago Gonçalves e Ricardo Ferreira; Casal,Rui Dolores e João Paulo; Bacari, Lusinho e Doumbouya. Treinador: António LimaPereira.

Oliveirado Hospital: Rui Vale, Fernando Pedro, Mauro, Alex Oliveira, Paulo Alves, Iano,David, Mário Jorge, Geovane, Bruno Cardoso e Vavá (Carlos Almeida, 25).

Golo: Bruno Cardoso 5 (0-1), Geovane 60 (0-2), Doumbouya 86 (1-2), Carlos Almeida 90+5 (1-3)

O Académico de Viseu foi surpreendido esta tarde no Fontelo, e perdeu 1-3 frente á formação de Oliveira do Hospital. O técnico academista Lima Pereira, optou por manter a mesma estratégia adoptada em Vale de Cambra, mantendo a titularidade de Doumbouya ao lado de Bacari na frente de ataque. Contudo o jogo não correu como planeado. O primeiro tento da partida surgiu muito cedo para a equipa forasteira. Falha de marcação da defesa academista, e Bruno Cardoso aproveitou para fazer o 0-1, logo aos 5 minutos de jogo. O Académico teve enumeras oportunidades para dar a volta á desvantagem, mas, decididamente, hoje era “tarde não” para a equipa academista. Ou a pontaria não era a melhor, ou Rui Vale brilhava na baliza Oliveirense, ou então o Sr. Mira fazia vista grossa a certas situações de jogo, tal como aconteceu á mão dentro da área do O.Hospital ainda na primeira parte. Só ele não viu. Penalty que certamente poderia alterar o rumo do jogo. De resto, foi uma arbitragem demasiado permissiva, alinhando com o anti-jogo contínuo da equipa visitante.

Ao intervalo, assistia-se á vantagem do O.Hospital por 0-1, com o Académico a desperdiçar várias oportunidades de golo. Para o 2º tempo, o treinador academista, optava por mudar de sistema táctico, colocando três defesas (Tiago, Calico e Casal), dando mais liberdade ofensiva a M.Almeida e Ricardo, algo que nos parece que não terá resultado, face as circunstâncias da partida. O segundo golo forasteiro, surgiu quando os viseenses carregavam junto da baliza de Rui Vale. Á passagem do minuto 60, Geovane com um remate fora da área, a bola a bater á frente de Nuno e a trair o guardião academista, ficando, muito mal na fotografia. Lima Pereira, colocava em campo Baio, o regressado - após lesão - Hélder Rodrigues e mais tarde Rui Santos, com a intenção do massacre atacante ser ainda maior, mas nesta altura jogava-se mais com o coração do que com a cabeça. O Académico ainda reduziu por o lutador Doumbouya já em cima do minuto 90. Contudo, e com a defesa academista demasiado subida, Carlos Almeida sentenciou o desafio, com um remate indefensável para Nuno já perto do termino da partida. Resultado final 1-3, que não espelha, de todo, o que se passou dentro das quatro linhas. Há jogos assim…

Uma derrota – cinco meses depois - que não estava certamente nos planos de todos os academista, que se deixa assim apanhar na liderança pelo Alba, que venceu precisamente o nosso próximo opositor, o GD Oliveira de Frades (1-0). Apesar da perda dos três pontos, a equipa lutou, e acreditou, como tem sido recorrente em todos os jogos, mas hoje não foi possível vencer. Resultado enganador. Força Académico!

Outros resultados:
Nogueirense 3-1 Sanjoanense
Sampedrense 3-1 Penalva
Canas 0-5 Avanca
Bustelo 5-0 Valecambrense
Alba 1-0 O.Frades

Classificação:
1ºs Alba e Ac.Viseu 34 pontos
3º Nogueirense 33 pontos
4º Avanca 32 pontos
5º Bustelo 31 pontos
6º Penalva 30 pontos

in A Magia do Futebol

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu