segunda-feira, março 05, 2012

1ª Norte: ARC Sezurense 6 x GD Boassas 1


Sezurense com uma exibição afirmativa, regressa aos triunfos com goleada sobre o lanterna vermelha Boassas!! Sem dificuldades de maior, a equipa Sezurense assegurou um triunfo robusto sobre a frágil formação de Boassas!!


Associação Recreativa e Cultural de Sezurense
24 Henrique Costa
2 João Lopes
4 Ricardo Costa
7 Rúben Sarmento
8 Luís Tostas
10 Litos ©
20 Paulito Lourenço
23 Ivo Patrício
61 Filipe Pereira
90 Nicolas
99 Márcio Pereira

Substituições: Nicolas por 70 Gui Amaral (70´), Luís Tostas por 19 Rui Lucas (79`) e Rúben Sarmento por 55 Steven Cunha (83`).

Suplentes não utilizados:
1 Pio
28 Stefan Costa

Treinador: José Freitas

x

Grupo Desportivo de Boassas
(Não foi ainda possível obter a constituição da equipa)

Substituições: -

Suplentes não utilizados:
-

Treinador: Jorge Rabaça


04 Março 2012

Jogo no Campo das Cruzes, na localidade e freguesia de Sezures, concelho de Penalva do Castelo.
Assistência: Cerca de 75 pessoas
Árbitro: Carlos Duarte (A.F. Viseu - Viseu)
Auxiliares: Fernando Loureiro & Eunice Martins
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Litos (1ª parte), Ivo Patrício (1ª parte), Ivo Patrício (2ª parte), Litos (2ª parte), Gui Amaral (2ª parte), Ricardo Costa (Auto-Golo) (2ª parte) e Litos (2ª parte).
Acção disciplinar: -






Tarde de tempo agradavel, mesmo depois de um dia de chuva antecedente à partida que opôs a equipa de Sezures frente a de Boassas, concelho de Cinfães.
Era um desafio entre equipas que ocupam a segunda metade da tabela classificativa, em que a formação da casa tinha claro favoritismo sobre a equipa visitante. Já que os pontos obtidos assim o conferiam, mas por outro lado, era curioso perceber o que a equipa do Boassas poderia fazer neste encontro depois de obter na jornada antecedente, os seus primeiros pontos e logo com uma vitória robusta sobre os Ceireiros. O histórico entre confrontos, também era favorável aos forasteiros, daí que se aguardava esta partida com alguma expectativa. O Sezurense tinha a possibilidade de regressar aos triunfos e consequentemente subir mais algum lugar na tabela classificativa.

Sete golos da formação orientada por José Freitas, mesmo incluindo o golo do Boassas, que foi marcado na própria baliza, fizeram o resultado final, com claro predomínio da equipa de Sezures em todos os aspectos estatísticos.

A equipa orientada por Jorge Rabaça mostrou poucos argumentos para levar outro resultado para o concelho de Cinfães, acabando por sofrer uma expressiva derrota.

Foi com um vencedor indiscutível, que se assistiu a esta partida, praticamente com sentido único e sem grande história competitiva.

A superioridade dos locais, foi demonstrada ao longo de todo o encontro, tal foram as oportunidades desperdiçadas. Ao intervalo, a vantagem do Sezurense era de dois golos, materializados por Litos e Ivo Patrício.

Na etapa complementar, o "vendaval" ofensivo da formação do concelho de Penalva do Castelo continuou e mais quatro golos aumentaram o marcador da equipa.
Logo a abrir o segundo tempo, Ivo Patrício marca o terceiro e o seu segundo da contagem pessoal. Depois novamente o capitão sezurense a bisar na partida a fazer o quarto, no qual se seguiu o recém entrado Gui Amaral, a também contribuir com um cunho pessoal no triunfo robusto da sua equipa.
Com cinco golos de vantagem, a equipa que veste de vermelho ainda sofreu um pequeno revés, com Ricardo Costa a marcar na sua própria baliza, depois de após um livre cortar a bola defeituosamente para o fundo das malhas do guardião Henrique.
Litos não se ficou por dois golos e já perto do final do encontro, fechou a contagem em meia dúzia de golos para a turma do Sezurense e três na sua conta pessoal.

Seis golos contra um, fizeram o resultado final e a equipa que joga habitualmente no campo das Cruzes sai do encontro com um belo triunfo que garante subir um lugar na classificação ao final desta vigésima partida da zona norte da 1ª divisão distrital de Viseu.

Uma palavra de apreço para ambas as equipas que em termos disciplinares tiveram uma postura digna e pacifica que contribuiu para um encontro fácil de dirigir para a equipa de arbitragem comandada por Carlos Duarte.

Sezurense obtêm assim um triunfo moralizante, numa jornada que antece a deslocação ao campo do candidato ao primeiro lugar, a equipa do Ferreira de Aves.
O Boassas prossegue o seu campeonato na próxima ronda ao receber a equipa dos Vouzelenses.








[Fotos: Telmo Francisco]

[Crónica e Ficha de Jogo: CinZa]

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu