terça-feira, março 13, 2012

1ª Norte: CR Ferreira de Aves 1 x ARC Sezurense 1


Sezurense persistente consegue um empate em casa de uma candidato à subida!! Ferreira de Aves ansioso demais atrasa-se assim pela luta dos primeiros lugares enquanto o Sezurense consegue um precioso empate pelo seu acreditar até ao fim!!

Clube Recreativo de Ferreira de Aves
27 Luís Filipe
24 Tó-Zé ©
3 Quim Lopes
6 Carlão
5 Hugo Almeida
10 Calhau
8 Arêde
9 Paulo Cabaças
20 Carlos Santos
17 Yvan Soder
77 Mário Canhoto

Substituições: Yvan Soder por 7 Mauro Galega (60`), Quim Lopes por Nuno (67`) e Mário Canhoto por 11 Fábio Ferreira (85`).

Suplentes não utilizados:
1 Micas
4 Paródia

Treinador: Rui Manuel

x

Associação Recreativa e Cultural de Sezurense
34 Henrique Costa
2 João Lopes
4 Ricardo Costa
90 Nicolas
55 Steven Cunha
28 Stefan Costa
8 Luís Tostas
61 Filipe Pereira
23 Ivo Patrício
99 Márcio Pereira
10 Litos ©

Substituições: Filipe Pereira por 7 Rúben Sarmento (35`), Steven Cunha por 20 Paulito Lourenço (40`) e Stefan Costa por 19 Rui Lucas (75`).

Suplentes não utilizados:
1 Pio
70 Gui Amaral

Treinador: José Freitas


11 Março 2012
Jogo no Campo Montrangão, na localidade e freguesia de Lamas de Ferreira de Aves, concelho de Sátão.
Assistência: Cerca de 125 pessoas
Árbitro: Pedro Saraiva (A.F. Viseu)
Auxiliares: -
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Mauro Galega (80`) e Paulito Lourenço (90+1`).
Acção disciplinar: -






A equipa dos ferreirenses vinha de um triunfo robusto na Beselga, frente ao Ceireiros e procuravam vencer o Sezurense frente ao seu publico, para manter as aspirações de ainda lutar pelo primeiro lugar. Por parte da equipa sezurense, na última jornada tinha também obtido um triunfo confortável, neste caso frente ao Boassas e queria dar seguimento a esse mesmo resultado positivo.
Nesta tarde solarenga e consequentemente agradavel para a prática de futebol, encontraram-se no campo Montrangão, na freguesia de Lamas de Ferreira de Aves, a equipa local, o Clube Recreativo de Ferreira de Aves frente à turma da Associação Recreativa e Cultural de Sezurense, que viajou do concelho vizinho de Penalva do Castelo.

Era um embate entre equipas separadas distintivamente na classificação, tal como os objectivos actuais. O colectivo orientado pelo técnico Rui Manuel está nos primeiros lugares e assim na luta por um posto classificativo que lhe garanta discutir a subida de divisão enquanto o colectivo orientado pelo técnico José Freitas ocupa um lugar abaixo do meio da tabela classificativa, já sem possibilidades de aspirar a lugares mais ambiciosos.
Se o favoritismo pendia para o Ferreira de Aves, o que é certo é que o desafio não foi fácil para os ferreirenses e a equipa da freguesia de Sezures conseguiu de certa forma discutir o resultado, acabando por ser premiada com um empate mesmo a terminar...e que golo! Aparentemente alguma surpresa para quem olha para a classificação distinta das equipas. Apesar de a equipa do concelho de Sátão ter mais responsabilidades e condições orçamentais para mais "altos voos".

A formação local, foi a primeira a adiantar-se no marcador, já perto dos últimos 10 minutos do encontro, por intermédio de Mauro Galega de cabeça, que aproveitou bem e oportunamente, um pontapé de canto a favor da sua equipa, no qual o guardião sezurense não ficou isento de culpas.
Na resposta, o Sezurense reagiu bem e nunca baixou os braços e a sua persistência foi premiada.
O Ferreira de Aves revelou ansiedade a mais por força de não conseguir chegar ao golo durante grande parte do encontro e apesar de ter mais domínio não revelou o discernimento necessário no último terço do terreno muito por mérito da formação orientada por José Freitas, que esteve bem organizada defensivamente e quase nunca se desequilibrou.

A persistência e o acreditar da equipa que viajou do concelho de Penalva do Castelo, valeu manter em aberto até ao último minuto a discussão do vencedor do encontro. Esse esforço foi premiado já em tempo de descontos, quando Paulito Lourenço arranjou espontaneidade e sentido de oportunidade, ao rematar do meio da rua e a colocar a bola no fundo da baliza de Luís Filipe, surpreendo o mesmo como a sua equipa, que já estaria de alguma forma a contar com o triunfo.
A sorte por vezes premeia o esforço dispensado como o acreditar até ao fim e assim se pode exemplificar este caso.

Empate a uma bola e repartição de pontos neste encontro emotivo presenciado por uma boa moldura humana e bem ajuizado pelo arbitro Pedro Saraiva e seus pares.
É um resultado que atrasa de certa forma as intenções da formação comandada por Rui Manuel e por outro lado fornece um excelente alento para a formação orientada por José Freitas que persegue a melhor classificação possível.

Na próxima ronda, o Ferreira de Aves visita o campo do Vouzela para um importante duelo classificativo enquanto o Sezurense recebe a formação de Resende.






[Fotos: Telmo Francisco]

[Crónica de Jogo: Mauro, Zé Manel & CinZa]

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu