terça-feira, março 13, 2012

1ª Norte: Nespereira FC 5 x GDC Roriz 3


Roriz continua na senda das derrotas ao sair de Nespereira com cinco golos encaixados no qual respondeu com três...todos no primeiro tempo!! Primeira parte electrizante e cheia de motivos de interesse em que Vítor Diogo se destacou!! Nespereira confirma bom momento na segunda volta enquanto o Roriz continua sem encontrar o caminho dos resultados positivos!!


Nespereira Futebol Clube
1 Ricardo Semblano
3 Micael Correia
4 Nuno Cardoso ©
8 Sérgio Duarte
5 João Eugénio
6 Quim Vieira
20 Hugo Pinto
9 Pedro Pereira
10 Pepe
18 Paulo Alves
80 Vítor Diogo

Substituições: João Eugénio por 52 Pedro Semblano (36`), Pepe por 70 Thiago Oliveira (62`) e Pedro Pereira por 77 Telinha (74´).

Suplentes não utilizados:
Dani
Filipe Silva
30 Vítor Pereira
44 Tiago Fonseca

Treinador: Rui Teles

x

Grupo Desportivo e Cultural de Roriz

23 Luís Correia
3 André Silva
4 Marco Gomes
6 Zito ©
66 Emanuel Ferreira
15 Cabral
20 Noita
17 Marcelo Coelho
9 Sebastião
2 Ricardo Alexandre
10 Egipto

Substituições: Marcelo Coelho por 7 Alex Sousa e Sebastião por 8 Vicente.

Suplentes não utilizados:
77 Fábio Ziro

Treinador: Sérgio Macário


11 Março 2012
Jogo no Parque de Jogos Isidro Nunes do Amaral Semblano, na localidade e freguesia de Nespereira, concelho de Cinfães.
Assistência: Cerca de 200 pessoas
Árbitro: Nuno Vaz (A.F. Viseu - Mangualde)
Auxiliares: -
Ao intervalo: 5-3
Marcadores: Cabral (10`), Vítor Diogo (15`), Pepe (18`), Vítor Diogo (22`), Egipto (30`), Egipto (g.p.) (36´), Hugo Pinto (39´) e Vítor Diogo (44´).
Acção disciplinar: Expulsão de Ricardo Semblano e Emanuel Ferreira.

A tarde era convidativa e o público aderiu em bom número ao Parque de Jogos Isidro Nunes do Amaral Semblano, na localidade e freguesia de Nespereira que pertence ao concelho de Cinfães, para assistir ao confronto entre o colectivo local, o Nespereira Futebol Clube frente ao Grupo Desportivo e Cultural de Roriz, que tinha viajado do concelho distante de Penalva do Castelo.
O piso pelado também estava em óptimas condições para a prática de futebol e assim iniciávamos este encontro entre equipas separadas na tabela geral com uma diferença significativa de pontos.

Para quem tem no seu plantel um elemento chamado Vítor Diogo, pode ambicionar sempre à vitória, ainda mais perante o seu público e num campo de reduzidas dimensões favorável aos locais.
O jogador que ainda na temporada fazia parte do plantel do Clube Desportivo de Cinfães na 3ª Divisão Nacional foi a figura do encontro, ao praticamente estar na origem de todos os momentos de sucesso da sua equipa, três deles com a sua finalização.

Uma etapa inicial de partida electrizante e cheia de motivos de emoção, onde se marcaram os oito golos que fizeram o resultado final da partida, e que conferiram à formação orientada por Rui Teles, continuar em grande forma, por ter ainda perdido poucos pontos nesta segunda volta do campeonato.

O Roriz começou cedo a ganhar, aos 10 minutos, tendo depois o Nespereira obtido a reviravolta e imposto no marcador 3-1 aos 22 minutos, mas os visitantes voltaram à carga e o empate a três bolas foi uma realidade pouco depois da meia hora de jogo. No entanto, o Nespereira foi mais pressionante e antes do intervalo marcou mais dois, fixando o marcador em 5-3. E os golos ficaram por aqui...

Na etapa complementar, as ocorrências foram bem diferentes, já que não se verificou nenhum golo depois de um primeiro tempo cheios de motivos de interesse e intensidade. O calor, algo forte, fora do normal para esta época do ano, também terá influenciado o ritmo das equipas. Sendo que o Roriz demonstrou uma imagem que condiz mais com o seu valor e conseguiu sacudir a pressão dos visitados que no primeiro tempo tinham imposto e passaram a dominar mais, mas não mais conseguiram chegar a mais nenhum golo que poderia ter dado outro resultado.
Para este segundo tempo, as equipas entraram reduzidas em uma unidade, depois de excesso de rigor do arbitro Nuno Vaz que apesar ter nota positiva no aspecto técnico não esteve tão bem no capitulo disciplinar durante a partida.

Oito golos foi o total deste encontro, que certamente teve mais que motivos de espectáculo como deixou bastante satisfeitos os pupilos do técnico Rui Teles tal como a sua massa associativa que continua a aderir em numero bastante satisfatório ao seu campo.

Nespereira confirma o bom momento que atravessa e em sua casa não tem facilitado. Por outro lado, confirma também que o colectivo orientado por Sérgio Macário dá-se melhor, ultimamente, com as segundas partes das partidas apesar de continuar na senda das derrotas.
Melhores resultados certamente vão aparecer e não é necessário esmorecer por mais uma derrota e continuar a persistir será o caminho para obter uma melhor classificação na tabela geral.

Na próxima jornada, promete ser novamente emotiva, na qual o Nespereira desloca-se ao campo do Carvalhais do concelho de São Pedro do Sul enquanto o Roriz recebe o Vilamaiorense, também do concelho de São Pedro do Sul.


[Foto Arquivo Nespereira-FC facebook]

[Crónica Nespereira-FC facebook & CinZa]

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu