terça-feira, abril 03, 2012

1ª Norte: ARC Sezurense 1 x Nespereira FC 5


Nespereira vence com goleada em Sezures e reforça bom momento que atravessa!! Uma partida que valeu pelo primeiro tempo no qual se marcaram os seis golos do encontro!!

Associação Recreativa e Cultural de Sezurense
1 Pio
2 João Lopes
4 Ricardo Costa
8 Luís Tostas
10 Litos ©
19 Rui Lucas
20 Paulito Lourenço
23 Ivo Patrício
28 Stefan Costa
55 Steven Cunha
90 Nicolas

Substituições: Paulito Lourenço por 7 Rúben Sarmento (52`) e 90 Nicolas por 3 Carlos Lopes (75´).

Suplentes não utilizados:
60 Gui Amaral

Treinador: José Freitas

x

Nespereira Futebol Clube
1 Ricardo Semblano
3 Micael Correia
4 Nuno Cardoso ©
8 Sérgio Duarte
5 João Eugénio
13 Marcelo Pereira
20 Hugo Pinto
70 Thiago Oliveira
10 Pepe
77 Telinha
80 Vítor Diogo

Substituições: -

Suplentes não utilizados:
52 Pedro Semblano
30 Vítor Vila
6 Quim Vieira
Dani

Treinador: Rui Teles


01 Abril 2012

Jogo no Campo das Cruzes, na localidade e freguesia de Sezures, concelho de Penalva do Castelo.
Assistência: Cerca de 50 pessoas
Árbitro: Jorge Rei (A.F. Viseu - Sátão)
Auxiliares: Bruno Pereira & Carlos Pereira.
Ao intervalo: 1-5
Marcadores: Pepe (8`), Litos (15´), Vítor Diogo (20´), Vítor Diogo (30`), Rui Lucas (p.b.) (35`) e Marcelo Pereira (40´).
Acção disciplinar: -





Numa tarde, que se esperava de chuva, transformou-se num serão cheio de golos, a serem resolvidos numa só parte. Pouco público afluiu ao campo das Cruzes para assistir à antepenúltima jornada do segundo escalão distrital da Associação de Futebol de Viseu - Zona Norte, onde se jogou o encontro entre a Associação Recreativa e Cultural de Sezurense como visitado frente ao Nespereira Futebol Clube como visitante.
O Sezurense a atravessar um mau momento de resultados era o anfitrião da equipa do Nespereira, que procurava mais uma vez confirmar o bom momento de forma que atravessa, sendo já o segundo melhor ataque desta série da 1ª Divisão Distrital.
A turma orientada por José Freitas procurava assim dignificar a camisola, já que não pode aspirar muito mais na tabela classificativa, mas que certamente queria neste encontro causar dificuldades à equipa cinfanense.

E assim foi, com formações com estado de espírito diferentes, que se assistiu a uma partida com pouca história, onde desde cedo a turma orientada por Rui Teles impôs a sua superioridade tendo logo nos primeiros dez minutos inaugurado o marcador por intermédio de Pepe. O Sezurense ainda iguala o marcador através do oportunismo de Litos, mas foi das únicas réplicas que deu e a partir daí poucas ou nenhumas vezes incomodou o guardião nespereirense.
Foi com naturalidade que o Nespereira se colocou em vantagem e alargou até aos 5 golos.
Vítor Diogo por duas vezes ainda na primeira meia hora deu a volta ao marcador, seguidamente foi Rui Lucas, que de forma infeliz colocou o esférico na sua própria baliza. Marcelo Pereira chegou a contagem do encontro antes do intervalo.

Na etapa complementar poderia-se expectar que a equipa forasteira pudesse dilatar ainda mais o marcador, já que foi a formação que estava mais pressionante, dinâmica e organizada em campo no primeiro tempo, mas o Sezurense, em parte, conseguiu baixar o ritmo de jogo, mesmo que com alguma dureza, o que lhe valeu terminar o encontro com menos uma unidade, depois de Ricardo Costa ter visto duas cartolinas amarelas. Sem grandes motivos de interesse assim se desenrolou o segundo tempo, já que os seis golos deste encontro foram apenas visualizados na primeira metade.

Vitória incontestável da formação que veste de preto e branco e que assim somou mais três pontos e reforçou o objectivo de ainda poder alcançar o terceiro lugar da classificação geral quando faltam apenas duas jornadas por realizar.

A equipa de arbitragem esteve regular, mesmo que pudesse ainda mais ter recorrido à acção disciplinar.

Na próxima ronda, a penúltima da fase regular, o Sezurense viaja até ao concelho de São Pedro do Sul para jogar no campo do Vilamaiorense, sendo o seu último encontro na condição de visitante. Ao Nespereira cabe-lhe ser o anfitrião da formação dos Vouzelenses para um importante jogo em termos classificativos e assim terminar a sua participação em jogos na condição de visitado num ano que comemora 60 anos de existência.




[Fotos: Telmo Francisco]

[Crónica: Zé Manel, www.facebook.com/Nespereira-FC & CinZa]

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu