terça-feira, abril 03, 2012

1ª Norte: GDC Roriz 4 x GDCP Oliveira do Douro 1


Finalmente o Roriz venceu...e não é mentira...depois várias partidas a perder pela diferença mínima!! Na recepção histórica ao Oliveira do Douro, a turma rorizense impôs-se com quatro golos frente a um de resposta da equipa do concelho de Cinfães!!

Grupo Desportivo e Cultural de Roriz
1 Luís Correia
2 André Silva
3 Zito ©
4 Emanuel Ferreira
5 Rui Pinto
6 Cláudio Pina
7 Alex Sousa
8 Vicente
9 Noita
10 Egipto
11 Ricardo Alexandre

Substituições: Vicente por 14 Sebastião (66`), Noita por 15 Cabral (66`) e Ricardo Alexandre por 16 Pedro Santos (78`).

Suplentes não utilizados:
13 Fábio Ziro
17 Marco Gomes

Treinador: Sérgio Macário
x

Grupo Desportivo Casa do Povo Oliveira do Douro
1 Moka
5 Bino
6 Pedro
7 Sérgio Brochado
8 Tiago
11 Palito
20 Hugo Amaral
28 Quintas
29 Corta
33 Mosteirô
36 Nelinho

Substituições: Quintas por 18 Ramires (60`), Pedro por 13 Filipe (63´) e Sérgio Brochado por 3 Isidro Amaral (87`).

Suplentes não utilizados:
22 Bruno Pereirinha
2 Daniel Teixeira
10 Renato Costa

Treinador: Renato Costa
01 Abril 2012
Jogo no Campo Municipal da Cerca, em Penalva do Castelo.
Assistência: Cerca de 100 pessoas
Árbitro: João Duarte (A.F. Viseu - Santa Comba Dão)
Auxiliares: Dinis Figueiredo & Carlos Rodrigues
Ao intervalo: 3-1
Marcadores: Tiago (28`), Vicente (35´), Egipto (36`), Egipto (45´) e Sebastião (77´).
Acção disciplinar: Cartão Amarelo para André Silva, Cláudio Pina, Alex Sousa, Egipto, Quintas, Nelinho e Filipe.



Nesta tarde do primeiro dia do mês de Abril do ano 2012, jogava-se a antepenúltima jornada da 1ª Divisão Distrital - Zona Norte. Pela primeira vez no seu historial futebolístico, o Roriz foi anfitrião do Grupo Desportivo da Casa do Povo de Oliveira do Douro, que viajou do concelho do norte do distrito, Cinfães. A tabela classificativa, conferia que o Roriz está actualmente atrás do Oliveira do Douro e vinha de seis derrotas consecutivas. Por outro lado os oliveirenses vinham de uma moralizante vitória sobre o Moimenta da Beira, precisamente também o último adversário dos rorizenses, já que o Oliveira cumpriu folga na última ronda.

Depois de uma analise teoria prever que a equipa visitante partia com algum favoritismo, o que é certo é que o Roriz desta vez conseguiu conciliar o seu futebol bem trabalhado com uma vitória e logo por quatro golos contra uma de resposta.

O regresso aos triunfos do Roriz, depois do último se suceder em meados de Fevereiro, desenhou-se com dificuldades iniciais, já que foi a equipa orientada por Renato Costa que inaugurou o marcador no campo da Cerca, por intermédio de Tiago em cima da meia hora de jogo.
O golo sofrido despertou a equipa orientada por Sérgio Macário e a resposta não tardou em surtir efeitos práticos no marcador, já que em dois minutos era conseguida a cambalhota no marcador. Vicente primeiro e depois Egipto colocaram os rorizenses na frente do marcador pela diferença mínima. Era o melhor período dos locais na partida ao contrário dos visitantes, que ficaram sem reacção depois de serem os primeiros a marcar. O Roriz já em vantagem continuou a pressionar alto e ainda antes do apito para o intervalo iria dilatar a sua vantagem, novamente por Egipto que se revelou oportuno perante a desorganização dos oliveirenses neste período de jogo.

Em boa chegava o descanso para o Oliveira do Douro, já que o Roriz estava por cima do encontro e ameaçava constantemente materializar o seu domínio em golos. A vantagem obtida pelos visitados no primeiro tempo por dois golos de diferença deixava antever alguma tranquilidade para enfrentar a etapa complementar enquanto os forasteiros naturalmente iriam tentar esboçar uma reacção para discutir o resultado. O que é certo é que efeitos práticos o Oliveira não teve no segundo tempo apesar de o Roriz já não pressionar tanto como fez no último quarto de hora da etapa inicial da partida.

A partida desenrolou-se assim a favor dos da casa e a gestão da vantagem era visível em campo e ao contrário do que tinha vindo a ser habitual nas últimas partidas não era necessário correr grandes riscos a não ser controlar as investidas da formação do baixo douro que não mais conseguiu entrar na discussão do vencedor do encontro.
Já chegando aos últimos 15 minutos da partida, o Roriz acabou por ainda marcar mais um golo e impor o marcador em três golos de diferença. O recém entrado Sebastião foi o autor do último tento que se registou neste encontro, nem sempre com grande emotividade mas com um vencedor certo.

Estava assim consumado o regresso aos triunfos do Roriz, como que uma prenda antecipada do "folar da Páscoa" no seu penúltimo jogo que realizou esta temporada. 15 pontos são agora os pontos somados para os rorizenses.

Arbitragem sem grandes complicações e sem influência no resultado final desta partida.

Próxima ronda, a formação do Roriz irá cumprir jornada de folga enquanto o Oliveira do Douro recebe a equipa do Carvalhais.



[Fotografias: Daniel Pina]

[Crónica de Jogo: Sérgio & CinZa]

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu