segunda-feira, maio 21, 2012

FUTEBOL ,depois de um 1º ano de sucesso


Terminadas as competições federadas da presente época desportiva o Viseu 2001, através da sua secção de Futebol, começa já a planear a nova temporada de 2012/2013, onde registará um aumento do número de equipas em competição e consequentemente do número de atletas. Os objetivos são ambiciosos. Além da equipa de Iniciados que será constituída, maioritariamente, pelos atletas da equipa de sub13 que fizeram um excelente campeonato e por muito pouco não se sagraram campeões distritais, serão mantidas as equipas de sub13, sub12, sub11 e sub10, havendo a possibilidade de criação de duas equipas em alguns escalões, fruto do interesse que tem sido manifestado por vários atletas em ingressarem no Viseu 2001.
A mais disto, o período de captações está a ser iniciado, pelo que muitos outros jovens virão a ingressar no Clube.
Manteremos, ainda, os escalões dos mais jovens, Traquinas e Petizes, que não tendo competição federada, continuarão a participar em vários Encontros regularmente. Uns organizados pela Associação de Futebol de Viseu, outros por iniciativa do nosso e de outros Clubes.


A aposta num corpo técnico de reconhecida valia académica, pedagógica e desportiva, depois de alguns erros cometidos no primeiro ano, será um dos grandes “investimentos” do clube e um fator extra de motivação para todos os nossos atletas e de credibilidade para o projeto.
Neste sentido, em 2012/2013, o clube irá manter todos os seus técnicos, diretores e massagista, reforçando ainda certas equipas com novos elementos, fazendo algumas retificações em função da existência de novos escalões, nomeadamente ao nível do futebol de 11.
Assim, o Mr. Joaquim Lopes irá assumir a equipa de iniciados, ficando ainda responsável pela coordenação do futebol de 11. Em estudo está ainda a criação de uma segunda equipa de iniciados.
No futebol de 7 a coordenação será assumida pelo Professor Hugo Pardal, mantendo-se nesta equipa os técnicos Prof. Daniel Sousa,  Prof. Ricardo Almeida, Prof.ª Flávia Lourenço, Prof. Vasco Elvas, Mr. Duarte Gonzalez e Mr. Sérgio Silva.
No que respeita ao acompanhamento da parte muscular, lesões e outras questões associadas, continuamos a contar com o massagista Vitor Albernaz que também continua a abraçar o Futebol no Viseu 2001.
Em breve daremos nota do nome de todos os Diretores de Campo, antes designados de seccionistas, que voluntariamente pretendem ajudar, em termos organizativos e operacionais,  o Futebol de Formação do Viseu 2001.
A criação de uma nova figura foi também já decidia pela Comissão Executiva do Futebol e que conta com o acordo da Direção do Clube. Referimo-nos ao Diretor Desportivo do Futebol, cujas tarefas já vinham a ser acompanhadas, na corrente época, pelo Diretor Sr. Luis Santos que aceitou desempenhar esta tarefa que mais não é do que a interligação diária entre a Comissão Executiva/Direção do Clube, da qual faz parte integrante, e os Diretores de Campo, os Coordenadores, os Técnicos e os Adjuntos.

As renovações com os atletas (estão a)decorrem em bom ritmo, estando o clube confiante e esperançado num 2º ano muito positivo onde os atletas sintam a alegria e motivação de envergar a camisola laranja do Viseu 2001 e, juntos, continuarmos a HONRAR VISEU. 

Viseu 2001 

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu