segunda-feira, outubro 09, 2006

Lusitano 1 Carvalhais 3

O Lusitano Vildemoinhos recebeu este domingo o Carvalhais FC mas até dava vontade de dizer que o grande adversário do Lusitano nesta partida foi Rafael, nada mais, nada menos do que o guardião do Lusitano.
É que Rafael esteve em evidência nos dois primeiros golos do Carvalhais, ao dar dois monumentais “frangos” em lances que supostamente estariam controlados. No primeiro, Louro executa um cruzamento/remate e depois Rafael não consegue segurar e deixa a bola entrar na baliza enquanto no segundo, à passagem do minuto 30, Alcino efectua um livre de longe, a bola sobrevoa a defesa, bate no chão, e depois Rafael viu-se aos arames, deixando mesmo a bola entrar na sua baliza. Pelo meio, o Lusitano ainda marcou por intermédio de Brito, num grande golo com o pé esquerdo na marcação de um livre a 25 metros da baliza.
Se na primeira parte o Lusitano perdia injustamente, pois era uma equipa que, apesar de perder algumas oportunidades, dominava o jogo na frente, na segunda as coisas pioraram. Logo aos dez minutos, o Carvalhais marcou por intermédio de Rui Pereira, desta feita sem culpas para o guarda-redes Rafael, depois do jogador do Carvalhais ter executado um bonito chapéu. Nesta altura, o Lusitano tinha o jogo perdido, mas não baixou os braços, disso é exemplo uma jogada em que Brito disputa a bola com o guarda-redes provocando uma falta que o árbitro assinala de imediato, daí vieram os protestos de Brito a que o árbitro respondeu com um pronto cartão vermelho directo. O Lusitano ficava assim reduzido prematuramente na segunda parte a 10 jogadores e o jogo estava praticamente resolvido.
Até final da partida foi ver o Lusitano tentar reduzir a desvantagem com toda a “carne no assador” enquanto Rafael dava alguns “brindes” na defesa. Contudo, o resultado final não se alterou e o Carvalhais venceu por 3-1.
Em entrevista à Rádio Vouzela, Silvério, o adjunto de Joca, que viu o jogo da bancada, referiu que o resultado foi injusto numa tarde para esquecer do seu guarda-redes Rafael. Entre críticas à arbitragem de António Cardoso e elogios ao esforço da equipa, Silvério disse ainda que o Carvalhais teve sorte ao vencer, ideia aliás partilhada pelo próprio treinador do Carvalhais, “Eduardito”, que também aos microfones da Rádio Vouzela reconheceu a tarde sortuda que a sua equipa passou no Estádio dos Trambelos.

Ficha de Jogo:

Estádio: dos Trambelos
Assistência: 300 pessoas
Tempo: Nublado (19º)
Árbitro: António Carlos Cardoso

Lusitano (Titulares) – Rafael, Salgueiral, Matos, Gilberto, Hugo, Jorge, Brito, Agostinho, Miguel Cruz, Cajó (capitão), Esteves.
(Suplentes) – Luís, Madeira, Miguel, Marco, Daniel, Fredy e Zé António

Carvalhais (Titulares) – André, Louro, Ricardo Carvalho, Polaco, Gil, Quim, Jorge Menezes, Paulo Alexandre, Arêde, Rui Pereira, Alcino.
(Suplentes) – Márcio, Ângelo, China, Jaílson, Simão, Diogo e Miguel Dias.

Cartões Amarelos: Jorge (Lusitano); Alcino e Ângelo (Carvalhais);
Cartões Vermelhos: Brito (Lusitano);
Marcadores: Louro (14’), Brito (21’), Alcino (30’), Rui Pereira (50’)


Vitor Ramos

in Rádio Vouzela

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu