segunda-feira, fevereiro 19, 2007

1ª Zona Sul: C.S. Maria 0 V. Açores 2

Sporting Vale de Açores: Batata, Albernaz , Rodrigo, Vidigal (Cap.), Bill , Joca , Tiago Ferreira, Rafael, Luís David, Daniel e Alexandre
Suplentes: Chupeta, Paulo Costa, Rui, Alex , Roberto, Branquinho, Tito
Treinador: Celso Mendes

Depois de 3 jornadas consecutivas a jogar fora de casa, era importante para o SCVA pontuar nesta jornada, sob pena de ver afastar os seus adversários directos na tabela classificativa.
Ainda havia pessoas a entrar e a comprar bilhete e já o SCVA estava à frente do marcador por Alexandre. Para quem não viu, fica aqui a descrição da jogada: Daniel é lançado sob a esquerda, passa com facilidade pelo defesa direito do C.S . Maria e junto à linha de fundo, cruza para o meio da área, onde aparece rápido Alexandre para empurrar a bola para dentro da baliza do Canas. No minuto seguinte acontece um dos lance que marcaria a agressividade com que foi jogada a partida. Depois de o arbitro ter assinalado falta de Albernaz sobre Tiago, ainda no meio campo do Canas, o nº 11 do C.S . Maria no chão, agride Albernaz . O Arbitro e o fiscal de linha perto do lance, fazem vista grossa, passado impune Tiago a uma expulsão . O Arbitro e o Fiscal de Linha admitiriam mais tarde, para os jogadores do SCVA e para o jogador do Canas, que viram a agressão e que o jogador do Canas deveria ter sido expulso.
A maior organização e personalidade dos jogadores sportinguistas veio ao de cima. Organizados defensivamente e partindo sempre que possível em contra-ataque o SCVA dominou toda a primeira parte. Ficaram por concretizar algumas oportunidades de golo, nomeadamente a bola ao poste, enviada por Alexandre ao 20 minuto da primeira parte, que só por infelicidade esta não entrou. A primeira parte terminaria sem que o Canas causasse calafrios de maior monta para a Baliza de Batata. Não foi bom espectáculo para quem veio assistir um jogo de futebol. A bola passava muito tempo no ar, proporcionando entradas fora de tempo de parte a parte.
A segunda Parte começaria com uma maior acutilância ofensiva do Canas de Santa Maria, reacção mais que previsível , já que a equipa visitada se encontrava em desvantagem. Os jogadores o SCVA nunca se desorganizaram, realçando um bom espírito de equipa e de cooperativismo entre todos. A muralha ofensiva de Vale de Açores não caía. Caíram em desespero os jogadores do Canas, sempre que o SCVA lançava rápidos contra-ataques. A única forma que os Canses encontraram para travar os jogadores mais adiantados do Vale de Açores, era recorrendo a entradas à margem da lei. O nº 4 do Canas veria o 2º cartão amarelo ao 25 minutos e o consequente vermelho, bem como o seu colega de posição que aos 40 minutos vê o vermelho por acumulação. Nesta fase o C.S . Maria ficaria sem o seus dois centrais e jogando o resto da partida com 9 jogadores.
O segundo golo do SCVA surge por volta dos 30 minutos da etapa complementar, quando Alexandre é lançado, o Guarda-Redes do Canas saí da sua grande área, não consegue efectuar o alivio convenientemente e Daniel muito oportuno, e com o guardião Canense fora da baliza, faz um chapéu de cerca de 30 metros, colocando o SCVA a vencer por 2-0. O resto da partida ficaria marcado pela expulsão de Paulo Costa, tendo sido o Fiscal de linha do lado da bancada e do banco visitado, a dar indicação ao arbitro para a sua expulsão, por possível agressão a um adversário que ninguém viu.
O jogo terminaria com algumas incidências negativas, provocadas principalmente pelos jogadores do Canas e pela sua equipa técnica que não demonstraram desportivismo .
A equipa de Arbitragem não teve uma tarde fácil, não conseguindo um bom jogo. Mal no capitulo disciplinar e técnico. Para uma equipa de arbitragem jovem e que provavelmente quererão chegar longe na arbitragem, terão de reflectir a sua postura dentro de campo.

In Blog do Vale de Açores

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu