segunda-feira, abril 23, 2007

F. Feminino: Escola Futebol Clube 4 Varzea 1

"Manutenção assegurada"


Neste domingo, o escola assegurou a sua manutenção com uma vitoria de 4-1 sobre a equipa do varzea. Foi uma primeira parte de luxo, onde a GR Neide Simões praticamente foi uma adepta/observadora do jogo pois não teve grande trabalho. A equipa do escola estava coesa e decidida a tirar duvidas a quem tinha quanto à sua manutenção na 1ª divisão nacional. A equipa do Varzea bem tentava reagir à forte determinação da equipa da casa mas o facto é que mal conseguia passar o meio campo. Estava muito calor! É certo, mas estava calor para todas as jogadoras e o EFC conseguiu reagir melhor. Houve boa circulação de bola, forte pressão na zona do meio campo, jogadas sensacionais criadas, principalmente, por Tania,Catarina Almeida, Noemia, Leila e Ana, Futebol bem jogado e bem flanqueado. Isto é, tudo corria bem à equipa da casa. Até quando numa jogada de contra ataque, Leila recebe a bola na direita faz diagonal para o meio e quando parecia que ia centrar acaba por fazer um grande golo que deixou tudo e todos perplexos. A equipa do escola ganhou mais força ainda com o golão de Leila e passados 5 minutos Noémia recebe a bola num lançamento, passa por 4 adversária e remata com exito fazendo o 2-0. Tudo parecia correr às mil maravilhas e todos estavam a gostar da exibição do EFC e para alegrar mais os olhos dos adeptos e treinadores, na marcação de um livre (ja no final da primeira parte) Tania Almeida aumenta o marcador para 3-0 . Outro bom golo! Grande jogo que se estava assistir! Eu sei que sou suspeita a escrever tudo isto mas com certeza Pessoas que viram o jogo poderão confirmar com os seus comentarios. A equipa do varzea nao conseguia reagir e cada vez mais a sua moral descia.
Na segunda parte, o escola nao perdendo tempo marca o 4 -0 por intermedio de Catarina Almeida que conclui atraves da assitencia de Ana. Passados 20' de jogo o escola ressente-se com a saida de Leila que sai magoada por 3 entradas seguidas de uma jogadora do Varzea que nem cartão leva. É de salientar que a equipa de arbitragem esteve muito mal na maior parte das suas decisões e esteve muito aquem de uma boa exibição. A saida de Leila veio modificar ligeiramente o rumo do jogo fazendo com que o varzea marcasse o golo solitario que nada fez para o merecer. O escola reagiu mas já se notava algum cansaço geral.Alem disso algumas jogadoras do escola, nomeadamente a Noemia, é carregada 3 vezes seguidas sem piedade pela Carla que teve intenção de a magoar fazendo com que Quinjo alterasse a substituição que tinha previsto, fazendo entrar Eva para o lugar de Noemia. É de lamentar que a arbitra de Murtosa (aveiro) podia ter evitado todas estas entradas feias se tivesse sido mais rigorosa e tivesse dado vermelho directo quando Carla fez a primeira entrada. Mesmo assim o escola saiu vencedora e so resta mais um jogo para tentar ganhar para ver se consegue atingir o terceiro lugar. Claro, que depende de nós e do resultado do Varzea com o Boavista no proximo domingo.


EFC alinhou: Neide, Suéli, Sandrine, Chica, Bábá, Catarina Bernardes, Catarina Almeida, Tânia A., Leila (61' Andreia), Noémia (91' Eva), Ana.

Jogadora nao utilizada : Gabriela (GR)
Treinadores: Quinjo e Catarina Regalo
Presidente: Sérgio P.

Melhor jogadora do Varzea: Vera(nº7)
Melhor jogadora do EFC: Noemia

Aproveito para avisar quem estiver interessado que no proximo domingo o escola desloca-se a fonte boa (barcelos) para realizar o ultimo jogo do campeonato pelas 16 horas.

Nota: Em nome do escola, quero agradecer todo o apoio que têm prestado e a todos aqueles que foram neste jogo apoiar a equipa nomeadamente o Sr Joao Vale que tem sido um apoiante incondicional. O nosso muito obrigada a todos!

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu