terça-feira, setembro 11, 2007

3ª C: O. Hospital 1 Tondela 2

Depois de uma entrada de “sendeiro” na prova, com a derrota em casa frente à Sanjoanense por 0-4, completada pelo desaire na primeira eliminatória da Taça de Portugal em que se deixou ultrapassar, no seu reduto, pelo Arouca, o Tondela teve uma reentrada no Campeonato à leão, vencendo no difícil ambiente de Oliveira do Hospital.
Foi, de facto, o Tondela que conseguiu surpreender um adversário que começou o jogo com alguma preponderância atacante. Os oliveirenses entraram bem no jogo e assumiram as despesas do encontro. Só que o conjunto tondelense estava avisado e reforçou o seu sector mais recuado, colocando um meio campo reforçado e deixando “vagabundear” o seu último reforço Tchocomar que foi buscar ao Nelas.
Com esta estratégia, o conjunto de Paulo Cunha não conseguiu fazer uma marcação real aos homens de Tondela que, sempre de posse de bola, saíam rápidos para o ataque, apanhando de surpresa o último sector do Oliveira do Hospital. E foi num desses lances que a turma de Carlos Correia chegou ao golo aos 26 minutos, por Osvaldo bem assistido pelos seus companheiros da frente. Os locais reagiram e dois minutos depois restabeleceram o empate num centro milimétrico para a cabeça de Manzato. Até ao intervalo assistiu-se a futebol algo equilibrado.
No segundo tempo, o Clube Desportivo de Tondela entrou com vontade de chegar à vitória, mas foi a equipa da casa que começou por estar mais perto da vitória, mas houve alguma inoperância atacante. Por seu turno, os tondelenses foram pegando no jogo e com Tchocomar a desfazer a organização defensiva contrária, começaram a surgir as oportunidades de golo, o que seria concretizado pelo referido “colored” ex-nelense, aos 84 minutos, consumando assim uma vitória que, analisando friamente a partida, acaba por se aceitar.
Deste modo, o Clube Desportivo de Tondela ganhou maior confiança para os jogos que se aproximam, enquanto que o F. C. Oliveira do Hospital ficou bem mais intranquilo, pois ainda não somou qualquer ponto nos dois jogos já realizados. Arbitragem em plano positivo.

Ficha de Jogo:

Oliv. Hospital 1
- Pantanal; Pedro Correia, Quim, Carlitos e Paulo Alves; Bruno Cardoso, Manzato e Pedro André; Papa, Alex e Baptiste
Substituições: Bruno Cardoso por Barbeiro (31’), Manzato por David (73’) e Alex por Gut (80’)
Suplentes não utilizados: Miranda, Viegas, Mande e Raul Martins
Treinador: Paulo Cunha

Tondela 2
- Augusto; Filipe, Mauro, Renaldo e Denilson; Carlos Almeida, Steven e Carlos Miguel; Jusko, Tchocomar e Osvaldo.
Substituições: Filipe por Ivo Maia (75’), Steven por Igor (45’) e Jusko por Baciro (64’).
Suplentes não utilizados: Mickael, Almiro, Pedro e Espanhol.
Treinador: Carlos Correia

Jogo no Estádio Municipal de Oliveira do Hospital
Assistência: Menos de 100 pessoas
Árbitro: João Marques Mendes (Leiria)
Auxiliares: Pedro Neves e Márcio Silva
Resultado ao intervalo: 1-1
Marcadores: Osvaldo (26), Manzato (28) e Tchocomar (84)
Acção disciplinar: cartão amarelo: Renaldo (44) e Filipe (67).

SC
In Diário de Viseu

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu