segunda-feira, outubro 29, 2007

Divisão de Honra: GD Pesqueira 1 - 2 Moimenta da Beira

Jogo no Estádio Municipal, em S. João da Pesqueira
Assistência - cerca de 150 espectadores
Árbitro - António Carlos Cardoso (Castro Daire)
Auxiliares - Ricardo Monteiro e Luis Coimbra
4ºÁrbitro - Pedro Marques

Pesqueira - Ferrari; Vasco, Chico, Félix e Tiago; Monteiro (c), Ferraz e Sousa; Joia, Coutinho e Miguel Alves.
Substituições - Chico por Silva (58'), Vasco por Andrade (75') e Ferraz por Fábio (90')
Suplentes não utilizados - Micas, Tozé, Licinio e Varela
Treinador - José Carlos Coelho

Moimenta da Beira - Humberto; Joel, Vitor Alexandre, Renato e David Silva; Centeio (c), Nelson, Jorge e Raphael; Leonhard e Parma.
Substituições - Jorge por Baba (57') e Leonhard por Nando (66')
Suplentes não utilizados - Fábio, Filipe, António, David e Luis Carlos
Treinador - Neemias Silva

Acção disciplinar - Monteiro (28'), Miguel Alves (34') e Sousa (81'); Leonhard (45+1'), Raphael (71') e Baba (85')

Ao intervalo: 0 - 1

Golos - Vitor Alexandre (28'), Ferraz (87') e Nando (90+2')

Numa partida em que o Pesqueira apostava no regresso às vitórias, surgiu uma das surpresas da jornada. Nada apontava nesse sentido, mas a equipa do Moimenta mostrou grande capacidade de sofrimento e soube reagir aos sucessivos ataques do Pesqueira.
Relativamente à partida entrou melhor a equipa do Pesqueira, pressionando o seu adversário e criando algumas ocasiões de perigo. Contudo, à passagem dos 28' e em certa parte, contra a corrente do jogo, a equipa visitante adiantou-se no marcador.
Após um livre descaído sobre a esquerda, a bola sobrevoa a área e ao 2ºposte Parma cabeceia ao ferro, na recarga Vitor Alexandre remata para golo fazendo o primeiro da tarde.
O lance foi muito contestado pelos jogadores da casa pois um jogador do Moimenta encontrar-se-ia em posição de fora de jogo, junto ao poste e tendo influência directa no lance.
O lance foi muito contestado pelos jogadores da casa pois o marcador do golo encontrar-se-ia em posição de fora de jogo.
Ripostou a equipa da casa criando algumas jogadas de relativo perigo, que os seus avançados iam desperdiçando. Até ao intervalo registo ainda para uma grande defesa de Ferrari a remate de Parma.
Na 2ªmetade, o Pesqueira entrou com vontade de dar a "cambalhota" no marcador, mas este era um dia não para os avançados pesqueirenses e quando estes acertavam, Humberto tinha intervenções de grande nível.
A equipa do Pesqueira encostava o Moimenta junto à sua área, aproveitando a equipa forasteira para efectuar rápidos contra ataques, que por duas ou três ocasiões poderiam ter "matado" o jogo.
Quem não desperdiçou foi Ferraz que de pé esquerdo, à entrada da área, rematou ao ângulo inferior esquerdo e restabeleceu a igualdade merecida.
Entusiasmou-se o Pesqueira e balanceou-se no ataque tentando chegar à vitória. Só que aproveitando esse balanceamento, e num rápido contra ataque, Parma endossou a bola a Nando que isolado remata sem hipóteses de defesa para Ferrari.
Chegou-se assim ao final da partida, com um resultado injusto para os homens da casa que não tiveram a estrelinha da sorte do seu lado.

A equipa de arbitragem teve uma exibição medíocre, tendo influência directa no resultado final, ao não assinalar o lance que resultou no 1º golo da partida. Contudo, isto não serve de desculpa para a derrota pois a vitória estava perfeitamente ao alcance da equipa do Pesqueira.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu