domingo, abril 04, 2010

Abraveses - Fornelos

Hoje esperava-se dia de festa em Travanca de Bodiosa, mais propriamente no Estádio do Ribeiro, casa do GD Abraveses, já que a equipa da casa pretendia subir de divisão directamente sem passar sequer pelo jogo de apuramento dos segundos classificados.

Foi assim que muita gente, cheia de fé e esperança, se deslocou então ao Estádio para acompanhar a última jornada da 1ª Divisão Serie A, numa partida que opunha o segundo classificado, Abraveses e o oitavo, Fornelos.

Um jogo nem sempre bem disputado e em que os da casa pareciam acusar a pressão de ter de ganhar, acabou por marcar primeiro a equipa visitante, à passagem da meia hora num golo em que o guarda-redes do Abraveses fica muito mal na fotografia. Primeiro deixa que a bola lhe bata à frente e depois já em cima da linha não tem reflexos suficientes para desviar a bola por cima da barra defendendo-a para dentro.

Estava assim inaugurado o marcador o que não foi uma surpresa nem injusto, já que os poucos lances que se viam em campo pertenciam aos visitantes.

Perto do final da primeira etapa e num livre directo descaido pela esquerda do ataque surge o empate num remate sem hipótese de defesa colocadissimo e ao primeiro poste, de nada valendo a estirada do guardião “preto”.

A equipa da casa como que acordou e nos poucos minutos que restaram pressionou bastante a àrea contraria tendo Crack num lance individual atirado ao poste

A segunda parte foi completamente diferente para melhor. O Abraveses entrou melhor e começou a dominar o jogo quase desde entrada, e assistiu-se a um pequeno massacre atacante em que a finalização pecava e muito. Só Lucindinho perdeu 3 golos feitos quando já todos gritavam nas bancadas. Outros tantos foram perdidos pelos colegas em jogadas individuais.

Perto da meia hora num livre quase a meio campo a bola é lançada pelo 77, Crack, para o coração da área onde surge o 80, Assunção, de rompante e de cabeça a facturar quando muitos espectadores já desesperavam e não acreditavam. Tudo por culpa dos incriveis falhanços até então.

Até final o Fornelos tentou empatar a contenda e os da casa procuraram a gestão afastando e mantendo a bola longe da sua área o que acabou por ser eficaz para os de “branco”.

Quando o árbitro apitou para o final já todos sabiam que o Alvite tinha perdido em Castro Daire e deu-se a festa no campo e nas bancadas.

Vitória justa mas sofrida por culpa própria.

1 comentários:

Unknown disse...

Favor enviar e-mail sobre a evolução da equipe do Abraveses.

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu