segunda-feira, maio 31, 2010

Entrevista a Frank, avançado do C. Sal

Nome: Franklin Pierce Silva Bahiano
Nome no futebol: Franklin Bahiano
Data de Nascimento: 13/04/84
Naturalidade: Ilhéus/Bahia/Brasil

Clubes Favoritos: Botafogo, Real Madrid e Milan
Jogadores preferidos: Ronaldo Fenomeno, Romario, Luis Fabiano, Ronaldinho, Robinho, Kaka, admiro também Cristiano Ronaldo e Messi!

Carreira como jogador:
1999- Colo- Colo/Ba- Brasil
2000-E.C.Bahia/Ba-Brasil
2001-Palestra/Sp-Brasil
2002-Sao Jose dos Pinhais/Sp-Brasil //2002-Malutron/Pr-Brasil
2003-Yuracan/Mg-Brasil
2004-Yuracan/Mg-Brasil
2005-Deportivo Nueva Concepcion-Guatemala
2005/06-Deportivo Malacateco-Guatemala
2006-Deportivo San Benito-Guatemala
2007-Deportivo Jutiapa-Guatemala
2007/08-Deportivo Sanarate-Guatemala
2009- Raja de Beni Mellal-Marrocos
2010 Clube Futebol Carregal do Sal

Pessoal
FDV: Gostaríamos que se descrevesse como jogador.
Frank:Antes de mais gostaria de agradecer pela entrevista e mandar um abraco para o futebol viseu! Bom, como jogador me considero muito determinado no que faco, no que quero, com objetivos e muitos sonhos, empenhado, tratando sempre de fazer as coisas bem e tratando sempre de melhorar, porque sempre estamos aprendendo, resumindo, quando estou em campo tenho a certeza que deixo tudo de mim e quando sinto que nao o fiz, nao fico bem comigo mesmo pois sei das minhas capacidades!

FDV: O Frank tem alguma ocupação para além do futebol?
Frank:Bom na minha vida toda sempre me dediquei somente ao futebol, mas tem momentos que temos que saber nos virar na vida é o que eu faço, a principio estudei administracao a distância!

Carreira:
FDV: Já passou por vários países. O Brasil(naturalmente), Guatemala, Marrocos e agora Portugal. Como surgiram essas possibilidades de jogar na Guatemala e Marrocos? Como foram essas épocas?
Frank:Bom quando saí do Brasil, em dezembro de 2004, tinha 20 anos e me surgiu a oportunidade que um empresario me aprsentou de jogar na guatemala, para mim aquilo era novo, mas fui tranquilo pq nao ia só, tinha o meu irmao que tbm ia para jogar e que sempre, gracas a DEUS, pecorremos quase o mesmo caminho. Estive por 3 anos na guatemala e me adaptei bem ao estilo de jogo deles,fiz, gracas DEUS,sempre boas epocas, despertando interesse de outros clubes. Quando vim para europa, aqui em portugal e conheci um ex jogador brasileiro, Carlos Alberto(Kalu) que gostou do meu estilo de jogo. A mim, ao meu irmao e junto com mais um amigo nos levou a Marrocos, la estive por uma temporada. O mais complicado era adaptar a cultura,religiao,futebol e um idioma só, mas infelizmente havia muito grupinho dentro do balneario, entao em campo se complicavam mais as coisas. Foi uma epoca dificil mas aprendi muito. Quando retornei a portugal e o Clube Carregal do Sal acreditou no meu trabalho e apostou em mim, gracas a DEUS tudo correu bem e ambos ganharam, foi um dos melhores grupos por onde passei, encontrei muito bons companheiros e isso se deu dentro de campo tbm.

FDV: Como surgiu o convite para jogar em Portugal? O que o levou a aceitar nova mudança na sua vida?
Frank:Bom, para mim o convite foi coisa de DEUS pq eu estava treinando no Tabuense e de uma hora para outra o mixter tinha uma outra opção para a minha posicao e no ultimo dia de inscricao foi quando o clube tabuense entrou em contato com o clube carregal do sal que decidiu apostar em mim e gracas a DEUS , e naquela oportunidade vi a chance de poder mostrar minha capacidade em uma porta que DEUS estava me abrindo,gracas a ele correu tudo bem!

FDV: Como foi a adaptação a Portugal, a C. Sal e ao clube em si?
Frank:Gracas a DEUS tive uma rapida adaptacao, sempre me alertavam de como seria e o que eu enfrentaria e ficou muito mais facil e pude tranquilo me destacar!

FDV: Qual o momento mais marcante da sua carreira como jogador?
Frank:Tive muitos momentos bons, alguns que posso citar é a final que desputei na guatemala para subirmos para a 1ª Nacional, com 1 gol de visita perdemos, tambem um jogo em que pude marcar 4 gols na mesma partida, logicamente agora melhor marcador da 1ª sul e se nao estou equivocado do distrito de viseu!


Época 2009/10
FDV: Apesar de ser a primeira época no C. Sal, conseguiu ser o melhor marcador da 1ª Sul com 21 golos. Como se sente com esse feito? Acha que lhe abre portas para outras divisões?
Frank:Para mim foi muito importante, me senti muito feliz,por ver que as coisas tinha corrido muito bem, infelizmente nao ajudou a levar o Carregal a subir que era o que eu gostaria e se pudesse trocaria o posto de melhor marcador pelo acenso mas infelizmente nao foi assim! Com certeza sei que me ajuda muito e que me abre portas pois ponta de lanca vive de golos e gracas a DEUS foi o que eu fiz!

FDV: Sente-se satisfeito com a época do C. Sal ou pensa que poderia ter sido melhor?
Frank:Na verdade,sinceramente, nao me sinto satisfeito, pq nao so eu como outros companheiros viamos que tinhamos equipa para poder subir,sem tirar o merito de nenhuma outra,e com certeza poderiamos ter sido melhor,pecamos em alguns momentos que no final do campeonato fizeram a diferenca principalmente em casa!

FDV: O Viseu e Benfica foi o justo campeão?
Frank:Bom por tudo que fez, fazendo sempre o dever de casa,pelo grupo solido que tinha mereceu chegar onde chegou mais sinto que tbm poderiamos esta ali!

FDV: Que equipas os surpreenderam e desiludiram mais?
Frank:Bom sem falar dos que subiram cabanas foi uma equipa que me surpreendeu pelo fato que se comentavam de condicoes economicas e tal,mais dentro de campo os jogadores impuseram e terminaram em um bom posto!

FDV: O Frank já passou por vários campeonatos. Como classifica a qualidade dos jogadores da 1ª Sul?
Frank:Bom no meu ponto de vista muito boas! Joguei tanto a favor e contra jogadores de muita boa qualidade para esta em qualquer outra divisao melhor!

FDV: Vários campeonatos, vários árbitros. O que achou da arbitragem da AF Viseu?
Frank:Bom sinceramente deparei com arbitros que eram dificil de engolir seu sistema de apitar o jogo, mais logicamente tbm ouve arbitros malandros com uma boa arbitragem e um bom trabalho!

Futuro
FDV: Sabemos que já foi contactado pelo Lusitano e pelo O. Hospital. Gostava de se transferir?
Frank:É verdade, sim gostaria, pq o carregal sabe que tenho uma admiracao pelos companheiros e pelo clube e diretoria,mais tbm sabem dos meus objetivos como jogador que e sempre da saltos e ir em busca do melhor!

FDV: O C. Sal detém os seus direitos desportivos. Acredita que o C. Sal não irá colocar entraves a uma transferência para outro clube?
Frank:Pelo contrario, o Carregal desde que cheguei aqui sempre mostrou ter pessoas de caracter e de palavra, inclusive um dos diretores, o Micael, está me ajudando nessa situacao de transferencia de clube!


Para finalizar pedíamos a Frank para elaborar o onze dos jogadores que tenham jogado consigo.
Frank:
1-Marcio
2-Rola
3-Leal
4-Cruz
5-Miranda
6-Cunha
7-Goncalo
8-Coimbra
9-Orlando(marrocos)
10-Tharcio Bahiano
11-Franklin Bahiano

O Futebol Distrito de Viseu agradece a disponibilidade de Frank, e aproveita para desejar felicidades para o futuro e boa viagem de regresso ao Brasil, certamente muito desejada para matar saudades.

4 comentários:

Ultra Membro disse...

Contamos contigo em 2010/2011...somos os maiores de VISEU.

Matador matador, o franck é o nosso matador...matador

ULTRAS TRAMBELOS 2007

ULTRAS LUSITANO FC VILDEMOINHOS

Ana Maria disse...

Parabens a FDV pela maravilhosa entrevista com o grande jogador Franklin BAhiano.

Leal disse...

Depois da grande epoca que o frank fez no C.Sal não deixa duvidas 21 golos é de um grande finalizador ,espero que tudo lhe corra bem no futuro pois ele bem merece.
Um Grande abraço .
LEAL cap.

Unknown disse...

Agradeco imenso pelas palavras, tanto do meu capita Leal, como de minha tia Ana, como dos adeptos do lusitano, abracos. . Franklin Bahiano!

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu