terça-feira, março 13, 2012

3ª C - 2011/12: S.C. Penalva do Castelo 0 x A.A. Avanca 1


Quis o destino que fosse o Penalva do Castelo a equipa a ficar de fora do grupo dos seis primeiros...ingloriamente e de forma extremamente injusta...!! No encontro de "mata-mata", o Avanca levou a melhor e regelou os penalvenses para o grupo que vai disputar a manutenção!! Apesar do desfecho altamente improvável para o Penalva, que desde o inicio tinha estado no lote da primeira metade da tabela classificativa, tem que se orgulhar de si própria e ter a plena confiança no seu valor para atingir o objectivo da temporada, já que nunca deixar de lutar e acreditar!!!!


Ficha de Jogo:

Sport Clube Penalva do Castelo
1 Bruno Ferrary
4 Diogo Sousa
5 Nelson Cardoso
6 Gamarra
7 Mika Lopes
8 Bruno Loureiro
9 Luís Cardoso
10 Papy
11 Tiago Henriques
17 Faria
23 Sérgio Fonseca ©

Substituições: Gamarra por 14 Chico Pereira (19`) e Tiago Henriques por 19 Djibril Sarr (58`).

Suplentes não utilizados:
12 Vítor Vareiro
3 Manekas
16 Cristóvão
21 Alex Cruz

Treinador: Tótá

X

Associação Atlética de Avanca
12 João Oliveira
2 Miguel Carvalho
4 Tiago Amaral
5 Gamarra
6 Veiros
7 Miguel Ângelo
10 Bruno Cerqueira ©
18 Luís Bornes
19 Marco Abreu
21 Marmelo
22 Óscar Lopes

Substituições: Bruno Cerqueira por 24 João Couras (64`), Óscar Lopes por 9 João Pedro (80`) e Marmelo por 20 Nuno Reis (85`).

Suplentes não utilizados:
1 Luís Resende
3 Pedro Pesquina
17 Jolinha
25 Cris

Treinador: Nuno Resende

11 Março 2012
Jogo no Parque Desportivo de Santa Ana, em Penalva do Castelo.
Assistência: cerca de 250 pessoas
Árbitro: Pedro Costa (A.F. Braga)
Auxiliares: José Caldeira & Rui Rodrigues
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Marmelo (2`)
Acção disciplinar: Cartão Amarelo para Gamarra Avanca (13`), Gamarra Penalva (15`), Papy (29´), Marco Abreu (43`), Faria (58´), Bruno Cerqueira (60`), Bruno Loureiro (63), Chico Pereira (63´), Mika Lopes (84`) e João Oliveira (88´).



Jogo decisivo para ambas as equipas, que somavam para esta derradeira jornada da fase regular, o mesmo numero de pontos e ainda garantia incerta se ficavam ou não apurados no grupo dos seis primeiros, aqueles que conferem a manutenção directa na 3ª divisão nacional.

O futebol é feito de impressibilidade, não seria nesta série da 3ª Divisão Nacional ter ficado reservado o apuramento das últimas cinco equipas que acompanhavam o já apurado Académico de Viseu. As decisões finais ficavam assim para o fim, já que o sétimo classificado poderia ainda ascender ao lote dos seis primeiros e deixava os restantes ainda intranquilos.
Curioso seria o facto que todas as equipas dependerem apenas delas para chegar ao seu objectivo, que era ficar no referido grupo e assim garantir a manutenção directa como o direito de disputar os lugares de subida à 2ª Divisão Nacional.

Desafio que provavelmente ninguém queria correr riscos, já que a derrota poderia ser fatal para qualquer uma das equipas.
Quis o destino que estivesse neste encontro, reservada a decisão final, a bem dizer, sair do Parque Desportivo, a equipa que não ficasse apurada para o grupo da primeira metade da tabela.
O Penalva do Castelo foi o colectivo a quem calhou esse azar, e depois de estar desde a primeira jornada num dos seis primeiros lugares, que fosse na derradeira jornada, a formação regelada para acompanhar os restantes cinco últimos, que vão disputar o campeonato dos lugares de despromoção ou descida.
Foi uma espécie de "mata-mata" e quem perdesse ficava por assim dizer com a fava de cair para os seis últimos da classificação.




[CinZa]

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu